Oláááá pessoas lindas do meu coração! Como vocês estão?
Depois de vários dias passando por ele no catálogo da Netflix, finalmente me rendi e assisti ao filme Sem Retorno.
Na verdade acho que o filme é mais conhecido pelo nome original: Self/Less.

Sem Retorno é um filme de ação, suspense, com um pouco de ficção científica. Foi lançado em Julho de 2015, dirigido por Tarsem Singh (ctrl+V direto do wikipedia porque gente, que nome) e escrito por David e Alex Pastor.

sem retorno

O filme conta a história de Damian Hale, interpretado por Ben Kingsley, um bilionário que se encontra doente e no fim de sua vida. Damian tem câncer terminal e se dispõe a fazer um tratamento um tanto quanto.. inacreditável. O procedimento promete transferir a “alma” da pessoa para outro corpo: um corpo mais jovem e saudável. É um projeto que poucas pessoas sabem que existe e que custa extremamente caro. Mas, como dinheiro não é problema para Damian, ele deixa tudo de lado e resolve correr os riscos. O problema aparece quando Damian, já em seu novo corpo (Ryan Reynolds), descobre que ele não sabe tudo sobre o procedimento, e que o que aconteceu com ele não é exatamente o que ele esperava.

Sem Retorno é um filme de ação, então se você for assistir, espere muitos tiros, policiais, gente morrendo e etc. O filme foi exatamente o que eu esperava que fosse, mesmo sem ter lido a sinopse antes.
Talvez o roteiro não seja tão profundo quanto deveria ser, principalmente por tocar em assuntos bem complexos. A própria idéia de se transferir a consciência de uma pessoa para outro corpo não tem nem sequer uma tentativa de explicação. O filme começa prometendo bastante e acaba entregando um final um pouco sem graça para o telespectador. Isso costuma acontecer bastante em filmes desse gênero: a história é um pouco falha para que se tenha mais tiros, perseguições de carro e coisas do tipo.

Não achei o filme ruim, me manteve entretida. Queria ter visto um pouco mais de “personalidade” no personagem principal, mas não me decepcionei não.

Coloquei pra assistir esperando um filme pipoca, pra passar o tempo e não ter que ficar focada na tela prestando atenção a cada detalhe com medo de perder algo importante, e foi exatamente isso que eu tive.

E você, já assistiu Sem Retorno? O que achou?

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.