Dia Da Pipoca: Coraline e o Mundo Secreto.

Categorias Filmes e Séries

Depois de muito, muito tempo, o dia da pipoca voltou! yey! hahahaha
Hoje não é sobre lançamento, muito pelo contrário! O filme de hoje é beeem antiguinho, mas completamente FODA!
Coraline e o Mundo Secreto foi lançado em 2009 pelo diretor Henry Selick, que baseou a história no livro de Neil Gaiman. Alguém aí já leu? Sabe me dizer se é melhor que o filme? Vale também ressaltar que Coraline foi o primeiro longa metragem lançado feito totalmente em stop motion! Imaginem o trabalho que os animadores desse filme não tiveram? :O
Enfim, vamos ao enredo.

O filme conta a história de Coraline, uma menina de 11 anos que se mudou de casa recentemente junto com seus pais, que aparentemente não dão muita atenção a garota. Animada, curiosa e extremamente impaciente, Coraline detesta quando a chamam de Caroline. Enquanto seus pais trabalham, trabalham e trabalham, Coraline acaba ficando entediada naquela enorme casa, quando decide ir “explorar” seu novo lar.

coraline

E é aí que o terror começa.

A garota encontra uma pequena porta e ao questionar a sua mãe sobre, descobre que há apenas tijolos do outro lado. Pelo menos, até a noite. Ao se deitar para dormir, Coraline descobre que a porta é na verdade um portal para outro mundo! Um mundo mais bonito, alegre e feliz, onde seus pais tem botões no lugar de olhos, e fazem tudo o que a menina quer. Até seus vizinhos são mais divertidos!

coraline

Com o tempo, ela percebe que o outro mundo não é um sonho, e que nem tudo são flores.
Sua “outra mãe” não é tão boa assim, e quer aprisioná-la naquele mundo para sempre! Para isso, ela propõe a menina que a deixe costurar botões em seus olhos. Coraline se assusta com a proposta e tenta desesperadamente voltar para casa.

coraline

Apesar de ser uma animação infantil com aventura e fantasia, o filme é considerado pelo público um terror psicológico light. Isso porque em vários momentos a história se torna sombria e até um pouco pesada se você considerar o fato de que a outra mãe arranca os olhos de várias crianças e as mata. Mas não é motivo para não deixar as crianças assistirem, já que a principal mensagem do filme é “Cuidado com o que deseja”, e também faz a gente pensar que muitas vezes não vemos (botões no lugar de olhos, né?) o que temos e somos infelizes a toa.

Amei o filme, e com certeza tenho que indicar para vocês! Se você ainda não assistiu, ASSISTA! Vocês vão adorar!

Comentários

comments

6 ideias sobre “Dia Da Pipoca: Coraline e o Mundo Secreto.

  1. Eu sempre vejo alguns gifs desse filme no face e comentários legais sobre, morro de vontade de assistir, e depois desse post a vontade aumentou mais ainda! hahah
    PS: adorei a ideia do dia da pipoca =]
    Beijuxo :*

    [Reply]

    imthestargirl Reply:

    eu via também, muuuita gente falando que era uma historia bizarra e tal, que dava ate medo. eu ficava tipo :O como assim? ai resolvi assistir e nossa, me surpreendi! é muito bom e vale muito a pena!
    hahaha que booom! eu fazia mais no começo do blog, depois não vi mais nenhum filme e.e mas agora eu pretendo voltar com tudo!
    beiiijos!

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *