Dove | Seu Cabelo, Sua Escolha

Categorias Cabelos

Oi gente!
Esses dias andei vendo várias matérias e propagandas legais e interessantes no facebook, e algumas são tão boas que não tem como não compartilhar com vocês! Principalmente essa da Dove!

Quantas vezes você aí que está sentada lendo esse post não ouviu comentários do tipo “porque você alisa seu cabelo?” “você devia alisar seu cabelo, cabelo cacheado é feio” “pra que pintar dessa cor?” “ah, mas você é morena! Loiro não combina!”.. os exemplos são intermináveis. Eu mesma, já ouvi milhaaares de coisas que normalmente são completamente ignoradas e me causam sono. A questão é: cada um faz o que quer! Se você é negra e ama seu cabelo afro, use afro! Se você é negra e quer alisar, alise! Cabelo, roupa, aparência física não define caráter de ninguém. Eu já tive cabelo colorido, ja fui morena, alisada, cacheada, loira e agora platinado e sempre tive pessoas criticando minhas escolhas, falando que cabelo colorido é infantil, que meu cabelo todo rebelde e ondulado era feio e eu devia alisar, que loiro platinado parece velha, e outros diversos comentários tão ridículos quanto esses. Participei de uma palestra de emprego em que o cara dizia que loiras com raíz por fazer era sinal de pobreza e desleixo, que cabelo cacheado era sinal de bagunça e que as empresas não iriam contratar alguém assim. Gente, como assim? Desde quando isso mostra como a pessoa trabalha e se porta publicamente?

Por causa de comentários e pensamentos assim, a Dove lançou esse vídeo na net, incentivando a todas a mulheres a se empoderarem e se sentirem bem consigo mesmas. O slogan: “seu cabelo, sua escolha” tá dando o que falar, já que no vídeo aparece todos os tipos de cabelos e etnias possíveis. Tem cabelo branco, azul, japonesa loira, negra alisada, afro <3

Aconselho a todos assistirem esse vídeo e a compartilharem por aí! Vamos mostrar ao mundo que nós mandamos no nosso corpo, e temos o direito de fazer o que quisermos, sem ter que ouvir piadinhas grotescas e preconceituosas o tempo todo; sem ter medo de perder o emprego por causa de uma simples cor de cabelo.

O que vocês pensam a respeito? Deixem suas opiniões aí nos comentários! Qual foi a coisa mais ridícula que você já ouviu por causa da sua aparência? Sintam-se bem consigo mesmas, sejam o que vocês quiserem! Compartilhem comigo selfies, mostrem quem vocês são de verdade, usem a #amoresechiliques no instagram quero ver todas vocês, mulheres lindas se empoderando e mostrando ao mundo que nós PODEMOS!

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *