Oi pessoinhas!
O post de hoje é sobre hidratação da nossa pele, que é tão importante quanto a hidratação em cabelos e etc, certo? Principalmente pelo fato de que a pele é o maior órgão do corpo humano e cada região precisa ser especificamente hidratada com o produto certo.
Antes de tudo, a gente precisa entender que pra conseguir a pele dos sonhos (ou o cabelo) é necessário ter uma boa saúde. Não é só uma questão de estética, gente! Alimentos saudáveis ajudam em tudo, é só vocês darem uma pesquisadinha aí que acham os alimentos ideais para manter uma pele saudável. Uma pele saudável começa de dentro pra fora 😉

PELE HIDRATADA: ROSTO X CORPO

Falando do lado estético da coisa, o cuidado diário com a pele é importantíssimo! Eu morro de preguiça de usar hidratantes corporais e faciais, mas mesmo assim tento usar regularmente. Além de deixar a aparência mais jovem, os hidratantes ajudam a derme a não perder água, já que em suas fórmulas podem conter substâncias umectantes ou emolientes, que ajudam a manter a pele mais flexível, garantindo uma aparência mais luminosa e suave.

Como eu falei ali em cima, é necessário que cada parte do nosso corpo seja tratada de uma maneira específica. Por exemplo: não vamos usar cremes que foram feitos para os pés, no nosso rosto, não é?

Pés, joelhos e cotovelos

depilação cópia

Então vamos lá! Eu, Bruna, tenho os pés e os cotovelos mega ressecados, pela falta de hidratação e por andar muito com sapatos pouco confortáveis. Então o que eu precisaria fazer?

Antes de hidratar, eu teria que esfoliar essa pele, para deixar o tecido mais fino e remover as células mortas, assim os hidratantes que eu escolher usar irão penetrar mais facilmente. A gente sabe que os pés são mais grosseiros e ressecados por conta do constante atrito com sapatos e com o chão, então eu recomendaria lixar a sola dos pés antes de esfoliar, assim aquela pele morta vai sair com mais facilidade. Há quem diga que lixar os pés secos é melhor, porque dessa forma você não corre o risco de agredir a sua pele, então vale a pena testar! 🙂
Na hora de esfoliar, lembrem-se de escolher produtos com a “areia” mais fininha/menor que vocês encontrarem, assim a pele é menos agredida.

Depoooois de esfoliar, vem a hora de hidratar! Para esses locais, é bom usar um hidratante com a textura mais grossinha, mais densa, fazendo movimentos circulares para ajudar na absorção e na estimulação da circulação sanguínea. O Bepantol Derma em creme é bem legal para essas áreas já que sua fórmula contém Dexpantenol, também conhecida como Pró-Vitamina B5, que evita a perda de água e a descamação. Algumas outras coisas como lanolina, óleo de amêndoas doces e cera de abelha também estão na fórmula e ajudam na hidratação profunda e de longo prazo. Além disso, é super fácil de usar: basta aplicar uma camada fina, e deixar o produto agir!

Rosto, pescoço e colo

pele-hidratada

Agora, essas são as áreas mais chatinhas! Por serem as primeiras a apresentar marcas de idade, já que a pele é mais fina e sensível nessas regiões, a falta de cuidado com essas áreas provoca manchas, rugas, flacidez, perda de luminosidade e maciez. E o sol pode acentuar ainda MAIS esses problemas, degradando o colágeno, e piorando a aparência de envelhecimento. Aí vem a importância de se usar filtro solar diariamente! Alguém aqui tem esse hábito? Vou confessar que eu nunca tive D:

O certo é aplicar filtro solar no colo e no pescoço todos os dias, para manter a região hidratada. O Bepantol Derma Solução ou o Solução Spray é uma dica boa para proteger essas regiões, pois evitam a perda excessiva de água e ajudam na renovação natural. Os dois tem consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa, não contêm álcool, corante, e nem fragrâncias, ingredientes que podem causar irritações, fazendo dele recomendado para todo tipo de pele!

 A dica é borrifar no rosto ou aplicar a solução com um algodão sobre a área desejada! 

Dicas Bepantol® Derma

Frasco Bepantol Derma sPRAY– O melhor momento para aplicar o hidratante é após o banho, ainda com a pele úmida, para que a absorção seja eficiente. Para potencializar a ação do produto, o ideal é passá-lo duas vezes ao dia ou quando sentir necessidade de hidratação e proteção.

– As peles normais podem ser hidratadas uma vez ao dia, já aquelas muito secas precisam de mais atenção. Neste caso, a hidratação pode ser feita de manhã e à noite, por exemplo. É importante, também, dosar a quantidade de creme para não deixar a pele oleosa.

Preço médio sugerido ao consumidor: de R$ 25,00 a R$ 35,00.

MINHA EXPERIENCIA

Bom, eu sou bem desleixada nesse quesito de hidratação de pele, preciso urgente mudar isso! hahahah uso o bepantol em solução a muuuito tempo, sempre compro para fazer aquelas misturinhas loucas pra usar no cabelo, ou pra aplicar puro mesmo nos fios, já que ele garante um brilho que é de matar! O bepantol creme eu já usei após fazer tatuagem, porque ele hidrata que é uma beleza, né gente?! Nunca usei da forma que coloquei no post, mas PROMETO pra vocês que vou usar! Estou planejando fazer o VEDA, então vocês podem colocar aí na listinha de vocês: Ficar de olho no canal durante o mês de abril pra ver o vídeo em que eu falo mais sobre o uso do bepantol na pele, e pra outros videos bem bacanas que eu to preparando pra vocês! 😀 

Quem aqui já usou ou usa Bepantol para hidratar a pele? Conta aí nos comentários como você faz, e se funciona mesmo! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.