OPA!
Esses dias eu tava no maior tédio em casa e resolvi caçar um filme online pra assistir. Com tanta opção, eu fiquei meio perdida e fui pro youtube. Vídeo de cá, vídeo de lá, como eu tô num momento mega crush no Sebastian Stan, eu acabei indo ver entrevistas dele falando sobre o filme “The Martian” ou como intitulado aqui no Brasil: Perdido em Marte. Essas entrevistas me deixaram curiosa, e quando voltei ao popcorn (sou pobre pra netflix minha gente) encontrei esse tal de perdido em marte e resolvi dar uma olhada no trailer.
Nem um minuto de trailer tinha passado e eu já tava: PUTZ PRECISO VER ESSE FILME! Dei Play e o amor começou <3 HAHAHAHAH

Sério gente, que filme! Mas antes de dar minha opinião aqui, vamos falar um pouquinho do que o filme conta e etc.

The Martian, ou Perdido em Marte, foi lançado em 1 de outubro de 2015, tendo como diretor Ridley Scott e em seu elenco atores como Matt Damon, Jessica Chastain e Sebastian Stan. O filme conta a história de um grupo de astronautas que estão fazendo pesquisas no planeta Marte (jura, Bruna? Certeza que não é outro planeta? –‘), até que um dia uma tempestade veio e eles são obrigados a deixar o planeta as pressas. Durante a correria e a preocupação de deixar o planeta antes que a tempestade os atingisse, um dos astronautas, Mark Watney, foi dado como morto e deixado para trás pelos seus companheiros.

perdido em marte

O ambiente do filme é legal, achei muito bem produzido. A história é boa, claro, não entendo de ciências, nem biologia, nem física nem nada disso AERHUAERHUI, então não sei dizer pra vocês se o filme é “realista”. Até onde eu sei não é possível viver em marte porque não tem agua nem oxigênio, mas o filme resolve essa questão de uma forma bem rápida, e o melhor: de uma forma convincente. O personagem de Matt Damon é bem carismático, e é meio que o alívio cômico do filme. Obviamente você imagina que uma pessoa ficar presa sozinha em outro planeta, sem ter como se manter vivo por muito tempo, não estaria com o melhor dos psicológicos, né? Mas ao mesmo tempo em que o filme retrata um pouco desse desespero do personagem, também mostra que o mais importante a se fazer em situações extremas é manter a calma e focar em como resolver o menor problema que você tem, e aos poucos você vai conseguindo se livrar de todos os problemas até que sua vida volte ao normal. Em outras palavras: não desista.

Perdido em Marte é um filme de ficção científica com uma pitada de humor, drama, ação e suspense. Tem alguns furos no roteiro, como por exemplo como o astronauta sobreviveu. Mas, se você ter em mente que é uma ficção científica e que nem sempre tudo tem explicação, ou sai como o esperado, você consegue assistir sem se sentir incomodado com nada.

O filme com certeza me deixou arrepiada e de boca aberta. Confesso que ao assistir o trailer, eu sabia que ia ser bom, mas não esperava que fosse me manter tão entretida do jeito que fiquei. É um filme longo, cerca de 2 horas e 20 minutos, e eu nem vi esse tempo passar. Quando você assiste algo tão longo assim, e não olha no relógio uma unica vez, é porque o filme é bom HAHA

Vocês já assistiram? Olha, eu super recomendo! Quem já assistiu, me conta aí o que achou! 😀
Ah, vou deixar o trailer aqui pra deixar vocês com mais curiosidade ainda! haha

14 Comments on PERDIDO EM MARTE | DIA DA PIPOCA

  1. Oie, tudo bem? Ouço falar desse filme desde a entrega do Oscar, mas confesso que ainda não assisti. Gosto do Matt Damon desde a trilogia Bourne, e não me canso de admirar o trabalho dele. Com certeza uma excelente opção para o final de semana. Beijos, Érika ^^

    • Oi Erika, tudo ótimo e você? Eu nem reparei que tinha ganhado Oscar (a lerda)! Assiste! Eu amoooo a trilogia Bourne, perdi as contas de quantas vezes assisti! o Matt Damon realmente tem uns filmes muito bons, o cara trabalha bem.
      beijo!

  2. Antes de tudo: que blog liiiiindoooooooooooo!
    Voltando ao normal: Também sou super fora dessa onda de Netflix, quando eu assisto a um filme assisto através do Youtube mesmo. Achei interessante esse filme, estudo Biologia e seria bem legal saber e analisar como o filme explorou a sobrevivência em Marte!
    Obrigada pela dica
    Beijos

    • awnnn, que linda haha obrigada Juuu!
      cara, eu baixei esse popcorn e ta sendo amor a primeira vista, amor pra sempre. UHAERIUHAIURE as vezes vejo alguns no youtube tbm, mas não curto mt não porque a maioria das vezes só encontro aqueles que são “flipados” e me da agonia ver tudo ao contrario HAERUIHUIAHERIUARE
      caraaaa, assiste e vem me contar se alguma coisa que rola no filme é possível na vida real, por favor! hahaha
      beijo!

  3. Achei fantástica tua resenha, principalmente por falar que não entende de física e etc… hahahaha Os filmes me enganam por causa disso!!!
    Eu tava louca pra ver esse filme e fiquei mais afim ainda agora.
    Show!

    Um beijo.

  4. Assisti esse filme no cinema, e adorei. Fiquei bem tensa para saber o final, se ele iria conseguir sair de marte ou não….
    E ele teve idéias ótimas para se manter vivo por lá…gostei bastante desse filme. Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.