ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO | DIA DA PIPOCA

Categorias Filmes e Séries

Oi gente, tudo bem?
Semana passada lançou Alice Através do Espelho, até comentei aqui em um post que iria ir ver, mas aconteceu que não deu tempo de ir no dia, a grana ficou curta, então deixei pra ir ver essa semana mesmo hahaha
O bacana é que fui ver na sala nova do cinema da minha cidade, e gente, que salinha gostosa! Agora sim, hein? Levei minha mãe junto pra tirar ela um pouco de casa, pra ela aproveitar um pouco também. Mas vamos falar do filme!

Acho que todo mundo conhece Alice no País das Maravilhas, né?

alice 1

Eu sempre fui apaixonada na estória, sempre achei incrível mas infelizmente nunca li o livro. Conheço por me contarem por aí mesmo. Mas dessa vez a estória toma outro rumo. Alice Through The Looking Glass, ou Alice Através do Espelho em português, é uma continuação ao filme Alice no País das Maravilhas de 2010, dirigido na época por Tim Burton. Nesse filme, Tim Burton virou produtor e deixou a direção nas mãos de James Bobin. O roteiro foi baseado no livro Through the Looking Glass, de Lewis Carroll, lançado em 1871. Eu não sabia que o livro tinha continuação gente, fiquei surpresa quando descobri! Me sentindo extremamente lerda haha. Mas pela pequena lida que dei no arquivo do wikipédia sobre o livro, a estória que o filme conta parece não ter muito a ver com a original não, hein?

Lançado mundialmente no dia 27 de Maio de 2016, com o elenco maravilhooooso do filme anterior, contendo Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter (eterna rainha!), Anne Hathaway e Johnny Depp (que por causa dos acontecimentos recentes caiu muito no meu conceito, infelizmente), o filme conta a estória de Alice, que após passar 3 anos no alto mar seguindo os passos de seu pai, volta para casa onde acaba encontrando com Absolem (RIP Alan Rickman </3), até que ela se vê atravessando um espelho e indo parar no mundo maravilhoso do País das Maravilhas. Logo no começo do filme ela já reencontra seus amigos, e é aí que a trama principal do filme é apresentada. O Chapeleiro Maluco está aparentemente mais maluco que o normal, deixando seus amigos preocupados com o que possa acontecer.

Alice se dedica a ajudar o Chapeleiro já que ela o considera o seu melhor amigo, e tem em sua missão voltar no tempo. Mas o tempo é um homem, e muita coisa pode acontecer quando se altera o passado/presente/futuro.
O filme tem um tempo legal (heh), cerca de duas horas de duração, não é cansativo em nenhum momento, você fica completamente entretido. Contém algumas piadinhas bem inocentes aqui e ali porque é um filme considerado infantil, mas mesmo os adultos podem se divertir. Dei algumas risadas durante o filme, e sou difícil pra isso. O CGI do filme é muito bom! É incrível como tudo aparenta ser real, os locais, fundos, criaturas, efeitos especiais, é realmente um mundo mágico de se ver. O filme usa bastante da paleta de cores para expressar o que está acontecendo, em momentos alegres as cores são mais vivas, e em momentos mais tristes as cores são mais escuras. Podemos ver isso no trailer, quando vemos o Chapeleiro doente, sua pele e cabelos sem cor, bem diferente daquele Chapeleiro Maluco todo colorido que conhecemos. Além disso, Alice Através do Espelho conta bastante do passado dos personagens, o que é bem interessante, pois nos faz pensar que todo mundo tem um motivo para ser do jeito que é, seja ele bom ou mal. Gostei bastante também da posição do filme em mostrar que nós mulheres muitas vezes somos vistas como inferiores aos homens, mas Alice mostra para todos que uma mulher pode muito bem fazer o que um homem faz, e muitas vezes ser até melhor!

Ao assistir o trailer aqui em casa depois de ter chego do cinema e visto o filme, confesso que eu esperava uma estória um pouco diferente, mais sombria talvez. Mas isso não deixa de fazer o filme ser incrível e com um roteiro bacana. Não encontrei falhas no roteiro, nem em mais nenhum sentido do filme. Achei sim a trama mais fraca que a primeira, e um pouco boba em alguns aspectos, mas é um filme infantil, né? A Mia está maravilhosa como sempre, ótima atriz e é ótimo ver ela de volta como Alice. Na verdade tenho que dizer isso sobre todos os atores, né? hahaha. Infelizmente assisti dublado e não ouvi a atuação do Alan Rickman no seu último papel, mas mesmo dublado, pensei nele toda vez que via a lagarta.

Recomendo demaaaais o filme para todo mundo que gosta desses mundos fantasiosos, seja criança, adulto, homem ou mulher, pois é absolutamente fantástico! 10/10! haha

E você, já foi assistir Alice Através do Espelho? Alguém já leu os livros? Sabe me contar se a história original é tão diferente assim como eu pensei?

 

Comentários

comments

2 ideias sobre “ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO | DIA DA PIPOCA

  1. Eu assisti, mas fiquei meio decepcionada. Achei que eles usaram muitos os efeitos, o estilo de filmagem mas o enredo pecou bastante. Uma sensação de que só porque é o Tim Burton, vamos fazer um monte de coisas legais, muitos efeitos e pronto.

    Não deixa de ser um filme visualmente maravilhoso, mas acho que eles poderiam fugir um pouco do clichê =(

    beijos

    [Reply]

    imthestargirl Reply:

    siiiim, é bem cliche mesmo, igual eu falei no post: o roteiro é bem mais fraco que o primeiro filme. o visual é realmente incrivel! Mas acho que vale a pena pra assistir num fim de semana *o*
    beijo!

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *