Quanto tempo eu não via um filme de terror, gente! hahaha
Como vocês estão? Eu atrasei o post de hoje de novo, sorry, ia deixar pronto ontem mas acabei pegando no sono. Me deu uma dorzinha chata, e com o frio que tava eu não aguentei e dormi HAHAH aí hoje eu já fui fazer umas coisas que precisava fazer, e também já cortei meu cabelo! HAHAHA Cortei sozinha mesmo, com as dicas da Virginia, e até que deu certo! Se quiserem ver eu postei no snap @imthestargirl. Enfim, vamos falar do filme!
No dia dos namorados eu e o Kaique fomos no cinema assistir Invocação do Mal 2, nada melhor que um filme de terror com o namorado né UIHAERUIHARE

Vocês sabiam que invocação do mal 2 foi baseado em uma história real? invocação do mal 2

O filme deixa isso claro logo no ínicio, e até mostra algumas das fotos reais no final. Vou começar falando sobre o filme e conforme for escrevendo vou colocando pra vocês o que é real ou não.
Lançado dia 10 de Junho de 2016 e dirigido por James Wan, o filme conta a história da família Hodgson que um dia começa a relatar estranhas coisas que andavam acontecendo em sua casa no ano de 1977 em Enfield. O caso de Enfield é o caso mais documentado na história da paranormalidade.
Ed e Lorraine Warren voltam no segundo filme para reunir provas de que a menina Janet Hodgson estava realmente possuída, assim a igreja católica poderia ajudar a família. Foi muito inteligente dos roteiristas colocarem o casal como parte do filme para atrair mais público, pois na história real os Warren não investigaram o caso. Eles foram até a casa, ficaram um dia e depois foram embora, deixando o caso nas mãos do investigador paranormal Maurice Grosse. O Filme conta exatamente isso: o casal foi enviado pela igreja apenas para coletar provas, não para cuidar do caso. É claro que por ser uma continuação do primeiro filme, eles quiseram que os Warren fossem mais importantes na história, e fizeram isso de uma maneira genial sem que fugisse muito do que foi realmente documentado.

Invocação do Mal 2 é um filme muito bom para quem gosta de terror. Tem vários sustos, e alguns são previsíveis, mas ainda assim é o suficiente para te fazer dar uns pulos da cadeira. É um filme longo, tem quase 2 horas e meia de duração e eu não senti passar. Quando o filme acabou achei que tinha sido curto, cerca de 1 hora e pouco, me surpreendi quando olhei no relógio. Eu fui pesquisar sobre o caso real depois de assistir o filme e fiquei mais assustada ainda. Eu indico que todos que forem ver o filme, procurem saber mais sobre o caso real antes, a tensão e o suspense vão te prender muito mais assim. É incrível o trabalho dos roteiristas para que o roteiro fosse o mais próximo possível da realidade, e da equipe de direção de arte do filme. A casa, as roupas, tudo era quase que idêntico ao original. O trabalho do pessoal da seleção de elenco foi surpreendente, conseguiram arrumar bons atores que eram extremamente parecidos com as pessoas reais, os mais parecidos são as duas atrizes que fazem as irmãs Janet e Margaret, olha as fotos, gente! Ver as fotos reais e comparar com o filme depois chega a dar arrepio!

invocação do mal 2 invocação do mal 2

Claro que nem tudo no filme aconteceu mesmo, o final mesmo, é completamente inventado pelos roteiristas para criar um drama maior e deixar tudo mais interessante, mas isso não torna o filme menos impactante. Sou super chata com filmes de terror, é provavelmente meu gênero favorito, mas sempre acabo me decepcionando. Muitas vezes o filme tem sustos bobos, esperados, ou efeitos ruins, e Invocação do Mal 2 me deixou com uma luzinha de esperança de que ainda existem roteiristas e diretores bons o suficiente para fazer um filme de terror bacana.

Se você curte filmes assim, então Invocação do Mal 2 é um MUST na listinha de filmes que devemos assistir. Não me canso de dizer o quanto a equipe tá de parabéns por ter feito um filme tão parecido com a história real. Se alguém tiver curiosidade de saber mais sobre o caso real, vou deixar o vídeo do canal Assombrados aqui junto com o trailer.

Alguém aí já assistiu? Sentiram medo? Se impressionaram com os detalhes do filme? Acreditam que a história tenha realmente acontecido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.