O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES | DIA DA PIPOCA

Categorias Filmes e Séries

Oi gente!
Nessa terça-feira eu fui no cinema com minha mãe para assistir O Lar das Crianças Peculiares! Já fazia muito tempo que a história me chamava a atenção, morro de curiosidade para ler os livros!

O filme foi lançado dia 29 de Setembro de 2016 aqui no Brasil, eu demorei pra ir assistir porque estava esperando para ver a versão legendada.

o lar das crianças peculiares

Dirigido pelo queridíssimo Tim Burton, O Lar das Crianças Peculiares conta a história de Jake, que após a morte misteriosa de seu avô parte em uma viagem com seu pai para o País de Gales, para uma pequena ilha que conta com cerca 100 habitantes. Jake cresceu ouvindo seu avô contar histórias incríveis sobre monstros e crianças especiais como um menino invisível e uma garotinha com uma força extraordinária, e acreditando nisso ele vai atrás de respostas. Ao chegar na ilha, Jake procura pelo orfanato da Senhorita Peregrine, local onde seu avô dizia que essas crianças viviam e descobre que o orfanato foi atingido por um míssil durante a segunda guerra mundial.

Jake encontra o local em ruínas e perde a esperança de que a Srta. Peregrine pudesse lhe contar mais sobre a vida de seu avô. Após coisas bem peculiares acontecerem na ilha durante a estadia de Jake, ele decide voltar a mansão destruída para investigar um pouco mais e acaba descobrindo uma fenda temporal que o leva para onde a Srta. Peregrine e as crianças ainda vivem.

O Lar das Crianças Peculiares tem uma história legal e diferente, é um filme infanto juvenil então tem pedaços bem divertidos durante o filme. A fotografia é maravilhosa e você consegue enxergar a direção de Tim Burton em vários elementos, tanto no roteiro, como na direção de arte. O filme tem vários momentos coloridos e alegres e outros mais sombrios bem no estilo Burton mesmo.

Como não li os livros, não tenho como comparar. Mas posso dizer que achei o roteiro um pouco fraco.

Não que fraco signifique ruim: apenas achei que houveram muitas falhas.

Senti que muita coisa ficou sem explicação, certos personagens só foram usados em alguns momentos como que para dizer: “hey, estamos aqui! Aparecemos no filme também!”. Isso sem falar no fato da história ser extremamente corrida.

É mais um daqueles filmes que começam bem, perde muito tempo no início e acaba acelerando todo o desfecho da história para caber em 1:30h de tela.

Quanto aos atores eu não tenho reclamação nenhuma!

A Srta. Peregrine estava incrível e realmente passava uma sensação de poder e segurança.

Na minha opinião o filme é maravilhoso visualmente, mas só.

Fui ao cinema esperando ver um ótimo filme e sai um pouco decepcionada.

Talvez se a roteiro tivesse sido trabalhado de outra forma eu gostasse mais. O final me incomodou bastante. Parecia que faltava tanta coisa, uma explicação melhor sobre as fendas temporais, como os etéreos encontravam essas fendas e conseguiam invadir.. coisas assim, simples, mas que fizeram muita falta para mim.

É um bom filme para assistir de passatempo, mas não creio que valha o ingresso do cinema.

Vocês assistiram O Lar das Crianças Peculiares? Já leram os livros? Acharam a adaptação boa?

Deixem suas opiniões aí nos comentários!
Vou adorar saber mais sobre a história contada nos livros!

Para quem ainda não viu o filme, olha o trailer!

Beijos!

Comentários

comments

2 ideias sobre “O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES | DIA DA PIPOCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *