Oi amiguinhas (os)! Tudo bom? 
A quanto tempo eu não apareço com resenha de livro por aqui? Acho que na verdade fiz duas resenhas e nunca mais :O 
Massss, como esse ano eu estou tentando coisas novas, resolvi dar mais uma chance (pra mim mesma) na área literária.
E a dica de livro de hoje é: Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática, da Thalita Rebouças.

Comprei esse livro lá na Bienal do Livro de 2016, porque o título me chamou a atenção, meio que me identifiquei haha. Dei sorte e justo no dia que eu fui e no momento que comprei o livro, a Thalita tava lá! (tá até autografado, todo bonitinho!).

Então eu juntei tudo! A curiosidade pela capa, a identificação pelo título e o gostinho de ganhar um autografo dela e não resisti: comprei! Mas acredito que vocês querem saber do livro e não da minha historinha, né? 

 

Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro. O lindo e espaçoso apartamento em Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai perdeu o emprego, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo.

Além de perder a privacidade – tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo -, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E claro, comer as delícias que faz. 
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, onde sofria bullying por causa do seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa.. O problema é que ela está apavorada, porque agora será tudo novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola e sem conhecer ninguém. Ela morre de medo de ser excluída, de não fazer amigos ou de sofrer bullying novamente.

Apesar de ser uma garota divertida e bem-humorada, ela está mal. Ou talvez seja um pouco de drama, porque no primeiro dia de aula as coisas já parecem um pouco diferentes… Com o tempo, ela vai descobrir que sair da zona de conforto e enfrentar seus medos é a única maneira de ser feliz. 

O livro é muito divertido! A Thalita tem um jeito de escrever super descontraído, bem adolescente mesmo e mostra bem a evolução da Tetê: de como ela passou de ser toda envergonhada para ser mais confiante consigo mesma. Temos temas bem polêmicos sendo atingidos de forma leve, como homossexualismo, preconceito, corpo ideal e etc; a Thalita consegue falar sobre todos esses temas e mostrar o quanto é errado julgar alguém pela aparência, ou por qualquer outro motivo de forma que não importa a idade do leitor, ele vai conseguir entender a mensagem e o mais importante: pode mudar o pensamento de muita gente por aí. 

confissões de uma garota resenha

No livro vemos o quão importante é não se deixar abalar por comentários maldosos, por problemas na família, e principalmente que não devemos sofrer antecipadamente.

Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática pode até ser um livro para um público mais jovem mas isso não impossibilita os mais adultos a lerem. Eu, nos meus 22 anos (se achando a velha), dei muita risada!

É aquele tipo de livro pra você ler no dia a dia, quando quer se distrair, não quer ter uma leitura pesada e etc. Ótimo passatempo! Fui lendo nas horas vagas aqui no salão e as vezes nem via o tempo passar.

Além das receitas que parecem ser de-li-ci-o-sas que estão espalhadas entre as 269 páginas. Ainda vou fazer uma delas! haha

confissões de uma garota resenha

Por ser um livro curtinho, algumas histórias não tem tanto foco assim: como os problemas que a família vem passando em casa.
Também tem o final bem previsível: tudo acaba bem. Mas até aí okay, afinal, é um livro que pode até ser considerado como auto-ajuda para algumas pessoas. 

Se você gosta de livros curtos, leves, divertidos e não se incomodar com a escrita juvenil e exagerada (culpa da Tetê!), com certeza vai adorar ler Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática!

Você encontra o livro por meros 18 reais na livraria cultura!

Quem aí já leu Confissões de uma garota excluída, mal amada e (um pouco) dramática? O que acharam? Indicam alguma outra obra da Thalita? 

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.