Oi gente! Tudo bem? Quanto tempo, né?

Tanta coisa rolou na minha vida durante a pandemia e nesse tempo que fiquei off daqui. Pensei muitas vezes em voltar, mas nunca conseguia arrumar o ânimo pra isso. Conforme as redes sociais foram atualizando e mudando a galera passou a ler cada vez menos, e fui desanimando de criar conteúdo.

Me sentia forçada a criar conteúdos bobos, com musicas e trends do momento, curtos e rasos e não era isso que eu queria. Até tentei algumas vezes, principalmente no instagram, mas não é pra mim.

Rolou muita comparação também. Via outras meninas crescendo em poucos meses, com peles perfeitas, maquiagens perfeitas e cheias de photoshop, imagens profissionais, iluminações profissionais.. e sentia que se eu não fizesse um conteúdo assim eu nunca conseguiria chamar a atenção e crescer na internet.

Estudei muito sobre marketing de influência e me sentia pressionada com a ideia bizarra de criar conteúdo todos os dias. “Esteja presente em TODAS as redes sociais” “Faça conteúdos diferentes para cada uma delas” “Não fale gratuitamente sobre marca nenhuma” “Poste várias vezes ao dia nos stories” “Não tem nada para falar? Finja que tem” “Fale apenas sobre uma coisa, tenha um nicho específico”.. tudo isso foi me travando.

A verdade é que é impossível isso tudo, a não ser que você não tenha vida fora da internet OU que você tenha um time gigantesco te ajudando. Duas coisas que pra mim não tinham como acontecer.

Decidi que quero continuar criando conteúdo, mas vai ser do meu jeito. Vai ser para mim.

Comecei essa jornada toda para me sentir melhor, me distrair e aprender sobre fotografia e áudio visual. Me perdi ao longo do tempo conforme tentava me profissionalizar. Não quero mais isso. Quero criar algo que EU goste, do MEU jeito.

Tenho anotado ideias, preparado roteiros. Aos poucos, vou trazendo tudo pra vocês verem.

Algo que tenho feito muito nesses últimos anos são lives na twitch. Fazia com meu noivo, agora tenho um canal só meu, onde rola sprints de leitura e foco, joguinhos e as vezes artesanato e maquiagem. Caso alguém se interessar, pode me seguir clicando aqui 🙂

Enfim, é isso gente. Talvez (provavelmente) ninguém vá ler esse post. Mas tudo bem. Estou fazendo ele por mim.

Que dias melhores venham para todos nós.

Bruna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.