Oi gente, tudo bom?

Semana passada fui assistir ao filme Cidades de Papel, e como estou trabalhando, não tive tempo de postar aqui pra vocês o que achei. Maaas, hoje to tendo um tempinho livre pra vocês hahaha

Vamos lá: o filme Cidades de Papel é baseado no livro de romance do John Green, escritor de A Culpa é das Estrelas, e de outros títulos muito conhecidos. Teve sua data de estreia aqui no Brasil no dia 9 de Julho, e o John até veio pra cá pro lançamento!

20150706010743!Pôster_de_Cidades_de_Papel

O filme conta a história de dois amigos de infancia, Margo e Quentin (chamado pelos amigos de Q), que se conheceram por acaso, quando Margo se mudou na casa de frente a de Q. Ele se apaixonou logo quando a viu pela primeira vez, e ficou surpreendido quando ela o procurou e se tornaram amigos. No desenrolar da história, os dois perdem aquele contato que eles tinham quando crianças, mas Quentin continua apaixonado por ela. Até que um dia, Margo novamente entra pela sua janela e pede ajuda para uma aventura. Mas algo que ninguém esperava acontece, Margo desaparece no dia seguinte. Quentin, ainda apaixonado por ela, resolve procurá-la, sem medir esforços para a encontrar.

cidades_de_papel

O que eu achei? A história deixa um pouco a desejar, mas isso provavelmente tem a ver com o fato do autor escrever livros curtinhos demais e com pouco conteúdo para um filme. Achei mais comédia do que romance, os amigos do Quentin salvaram o filme na minha opinião. Dei tanta risada com aqueles dois! O final é aquela coisa bem tipica do John, triste e bem parecido com a vida real.

Só tenho a elogiar a qualidade desse filme! Lugares bonitos, fotografia bonita, elenco ótimo. Não gostei muito do ator que fez o Quentin, e achei os atores que fizeram os dois amigos com muuuuita aparencia de novinhos, não me pareciam estudantes de colegial, muito menos na mesma idade dos outros personagens. Cara Delavingne: perfeita. Amei ela no papel!

Eu gostei, esperava um pouquinho mais da história, mas como eu falei, talvez tenha a ver com o fato do livro ser curto, nunca li o livro também pra saber então.. fica a duvida. Mas achei divertido! O começo é meio paradinho, mas depois fica legal!

E vocês, ja assistiram? 🙂

2 Comments on Dia da Pipoca: Cidades de Papel

    • hahaha mas é meio impossivel comentar sobre os novos episodios sem dar muito spoiler. tentei ficar beeem por cima, sem contar muita coisa 😛 e tem que avisar, né? sacanagem fazer um post assim e não falar que tem spoiler HAHAHA
      vou dar uma olhada la sim! beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.