DeadPool finalmente lançou, e já tá dando o que falar!
Primeiramente porque é a FOX que fez (e todo mundo conhece a reputação da FOX né), mas também pelas diversas opiniões sobre o filme.
Eu não conhecia a história, não sabia quem era o personagem, fui descobrir com toda essa hype do filme, então não vou poder fazer aquela comparação chata com os quadrinhos que muita gente faz. Maaas, pelo o que eu entendi, o filme mostrou bem a essência do DeadPool e se manteve fiel ao jeitão do cara.
Muita gente amou o filme, e muita gente odiou. Em alguns dos textos que li em blogs e comentários por aí, algumas pessoas acharam o filme um pouco “apelativo” demais, até mesmo preconceituoso. Vamos por na mesa: é um filme de comédia, e os roteiristas não se limitaram com o pensamento: será que tal piada vai ser aceita? Muito pelo contrário, eles se jogaram nas piadas pesadas. Então sim, o filme apela com piadas feministas, machistas, estupro, assassinato e muito mais, mas não vejo isso como uma coisa ruim. Você consegue entender que aquela é uma das personalidades do cara, que ele faz piada com tudo e com todos porque é o único jeito que ele consegue levar a vida depois de tudo o que ele passou.
Levando em consideração que tudo o que eu sei sobre o personagem é o que me foi apresentado ali no filme eu digo: o cara é um filho da puta. Mas aquele filho da puta que a gente acaba gostando com o tempo. Eu tenho uma pequena quedinha por caras idiotas que não levam a vida tão a sério, então digamos que amei o personagem hahaha
O filme fica indo e vindo entre flashbacks e os dias atuais, mas nada que não de para entender a passagem de tempo, principalmente porque o DeadPool “fala” com você nesses momentos, como se tivesse ali na sua frente te contando uma história. Bem estilo Todo Mundo Odeia O Chris, com a narração do Chris Rock, sabe?
Todos os outros personagens acabam meio esquecidos durante o filme, você não vê muito desenvolvimento em nenhum deles, como se eles só fossem meros figurantes, o que eu achei um pouco desnecessário. Eu amaria saber mais sobre a Vanessa, até mesmo sobre o Francis (heh). Nem vou comentar o fato de dois X-Men terem aparecido porque o próprio DeadPool já fala: “A produtora não teve dinheiro pra contratar o resto dos x-men?” (O que é verdade, já que o filme foi gravado com pouca verba). Ficou claro que a intenção da FOX foi só dizer que eles são do mesmo universo, aí enfiaram dois personagens no meio da trama pra fazer absolutamente nada.
Mas o engraçado é que, mesmo com algumas falhas de roteiro na hora de desenvolver os outros personagens, algumas piadas forçadas fora de hora, o DeadPool foi tão bem construído e interpretado, que eu não consegui dar muita importância pra esses detalhes. As referencias ao fracasso que foi o filme do lanterna verde, a mudança de atores nos filmes dos x-men, e muitas, muitas outras durante o filme fizeram valer a pena pra mim, tenho certeza que até mesmo o Capitão iria gostar!
Em resumo é um filme bacana, divertido, perfeito pra assistir quando você estiver em casa sem nada pra fazer e querendo dar risada, mas nunca, NUNCA, perto de crianças! Sério, gente! O filme tem classificação 16 e não é a toa! DeadPool contém muitas palavras de baixo calão, sexo, e insinuações de todos os tipos, muitas MESMO!
Eu curti, e tô morrendo de vontade de ir assistir de novo! E vocês, ja assistiram? O que acharam? Deixem aí nos comentários se vocês acharam o filme preconceituoso demais ou não! 😀
Beijos!
É uma boa opção para uma tarde de filmes. Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Acho que em Deadpool fizeram uma eleição excelente ao eleger os atores. T. J Miller fez um ótimo trabalho, acho que a atuação é muito boa. É um homem muito carismático e Professional, se entrega a cada um dos seus projetos. O vi faz pouco tempo em Emoji e é algo diferente ao que estamos acostumados com ele. Ainda bem que aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL608757/Emoji–O-Filme encontrei os horários. O filme é muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco.
Gostei da sua visão do filme.
Deadpool por si só é um personagem 8 ou 80, ou você ama ou o odeia, eu sou os que odeia e gostei do filme(tanto q você pode ver a resenha no meu site)
Oq a FOX quis fazer com o roteiro foi algo simples onde diminuiria a chance de qualquer erro na adaptação, coisa mais ou menos como o primeiro x-men, poucos cenários e história simples(a diferença q os mutantes tem vários personagens para serem explorados).
uma coisa que não foi explicada é como ele ganha esse “poder” de quebrar a quarta barreira e falar com o espectador/leitor, isso se deve por causa dos direitos dos personagens responsáveis por isso são da Marvel. Por isso que se você for ver as limitações que eles tiverem para criar o personagem(inclusive a imortalidade) a FOX fez um bom trabalho. MAS Deadpool é um filme que deve ser feito de tempos em tempos(assim como todo mundo em panico era) para poder ter muitas referencias e não cansar o espectador.
Amei o nome do seu blog! Adorei o post! Principalmente da dica sabe, porque eu sou mãe e as vezes assisto filmes com meu filme. Assistindo Jéssica Jones vi várias cenas que não são legais pra ele vê, então assisto sozinha.
Você alertando sobre essas questões eu achei muito legal mesmo. Parabéns! bjs
http://www.pilateandosonhos.com
Oi Lu! haahaha obrigada! 😀
uhum, é bom o pessoal avisar isso, na sessão que eu fui tinha criança também, e fiquei desconfortável pelos pais haha
beijos!
Eu assisti ontem e amei hahahahahaha, nem esperava que seria assim, dei muita risada!
é realmente muito bom pra dar risada hahahha
Parabéns Sra. Bruna, para quem não sabia nada sobre a personagem, você escreveu uma excelente crítica ao filme com belas observações dos pontos que realmente importavam.
Conte comigo para o crescimento do seu blog!
awn, muito obrigada! *o*