DeadPool finalmente lançou, e já tá dando o que falar!
Primeiramente porque é a FOX que fez (e todo mundo conhece a reputação da FOX né), mas também pelas diversas opiniões sobre o filme.
Eu não conhecia a história, não sabia quem era o personagem, fui descobrir com toda essa hype do filme, então não vou poder fazer aquela comparação chata com os quadrinhos que muita gente faz. Maaas, pelo o que eu entendi, o filme mostrou bem a essência do DeadPool e se manteve fiel ao jeitão do cara.


Muita gente amou o filme, e muita gente odiou. Em alguns dos textos que li em blogs e comentários por aí, algumas pessoas acharam o filme um pouco “apelativo” demais, até mesmo preconceituoso. Vamos por na mesa: é um filme de comédia, e os roteiristas não se limitaram com o pensamento: será que tal piada vai ser aceita? Muito pelo contrário, eles se jogaram nas piadas pesadas. Então sim, o filme apela com piadas feministas, machistas, estupro, assassinato e muito mais, mas não vejo isso como uma coisa ruim. Você consegue entender que aquela é uma das personalidades do cara, que ele faz piada com tudo e com todos porque é o único jeito que ele consegue levar a vida depois de tudo o que ele passou.

Levando em consideração que tudo o que eu sei sobre o personagem é o que me foi apresentado ali no filme eu digo: o cara é um filho da puta. Mas aquele filho da puta que a gente acaba gostando com o tempo. Eu tenho uma pequena quedinha por caras idiotas que não levam a vida tão a sério, então digamos que amei o personagem hahaha
O filme fica indo e vindo entre flashbacks e os dias atuais, mas nada que não de para entender a passagem de tempo, principalmente porque o DeadPool “fala” com você nesses momentos, como se tivesse ali na sua frente te contando uma história. Bem estilo Todo Mundo Odeia O Chris, com a narração do Chris Rock, sabe?

Todos os outros personagens acabam meio esquecidos durante o filme, você não vê muito desenvolvimento em nenhum deles, como se eles só fossem meros figurantes, o que eu achei um pouco desnecessário. Eu amaria saber mais sobre a Vanessa, até mesmo sobre o Francis (heh). Nem vou comentar o fato de dois X-Men terem aparecido porque o próprio DeadPool já fala: “A produtora não teve dinheiro pra contratar o resto dos x-men?” (O que é verdade, já que o filme foi gravado com pouca verba). Ficou claro que a intenção da FOX foi só dizer que eles são do mesmo universo, aí enfiaram dois personagens no meio da trama pra fazer absolutamente nada.

Mas o engraçado é que, mesmo com algumas falhas de roteiro na hora de desenvolver os outros personagens, algumas piadas forçadas fora de hora, o DeadPool foi tão bem construído e interpretado, que eu não consegui dar muita importância pra esses detalhes. As referencias ao fracasso que foi o filme do lanterna verde, a mudança de atores nos filmes dos x-men, e muitas, muitas outras durante o filme fizeram valer a pena pra mim, tenho certeza que até mesmo o Capitão iria gostar!

Em resumo é um filme bacana, divertido, perfeito pra assistir quando você estiver em casa sem nada pra fazer e querendo dar risada, mas nunca, NUNCA, perto de crianças! Sério, gente! O filme tem classificação 16 e não é a toa! DeadPool contém muitas palavras de baixo calão, sexo, e insinuações de todos os tipos, muitas MESMO!

Eu curti, e tô morrendo de vontade de ir assistir de novo! E vocês, ja assistiram? O que acharam? Deixem aí nos comentários se vocês acharam o filme preconceituoso demais ou não! 😀

Beijos!

8 Comments on DEADPOOL | DIA DA PIPOCA

  1. É uma boa opção para uma tarde de filmes. Um dos aspectos mais importantes de cada produção é o seu elenco, pois deles despende que a história seja caracterizada corretamente. Acho que em Deadpool fizeram uma eleição excelente ao eleger os atores. T. J Miller fez um ótimo trabalho, acho que a atuação é muito boa. É um homem muito carismático e Professional, se entrega a cada um dos seus projetos. O vi faz pouco tempo em Emoji e é algo diferente ao que estamos acostumados com ele. Ainda bem que aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL608757/Emoji–O-Filme encontrei os horários. O filme é muito divertido e obviamente como a maioria dos filmes animados tem uma mensagem muito linda. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco.

  2. Gostei da sua visão do filme.
    Deadpool por si só é um personagem 8 ou 80, ou você ama ou o odeia, eu sou os que odeia e gostei do filme(tanto q você pode ver a resenha no meu site)
    Oq a FOX quis fazer com o roteiro foi algo simples onde diminuiria a chance de qualquer erro na adaptação, coisa mais ou menos como o primeiro x-men, poucos cenários e história simples(a diferença q os mutantes tem vários personagens para serem explorados).
    uma coisa que não foi explicada é como ele ganha esse “poder” de quebrar a quarta barreira e falar com o espectador/leitor, isso se deve por causa dos direitos dos personagens responsáveis por isso são da Marvel. Por isso que se você for ver as limitações que eles tiverem para criar o personagem(inclusive a imortalidade) a FOX fez um bom trabalho. MAS Deadpool é um filme que deve ser feito de tempos em tempos(assim como todo mundo em panico era) para poder ter muitas referencias e não cansar o espectador.

  3. Parabéns Sra. Bruna, para quem não sabia nada sobre a personagem, você escreveu uma excelente crítica ao filme com belas observações dos pontos que realmente importavam.
    Conte comigo para o crescimento do seu blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.