Oi gente, tudo bem? Post atrasou hoje, I know, mas foi culpa da minha internet! hahaha Eu queria ter assistido um outro filme para trazer minha opinião aqui pra vocês, mas faz dois dias que não consigo carregar nenhum filme por causa dessa internet chata, então como eu assisti Gravidade a uns dias atrás também, resolvi falar desse mesmo.

Depois que assisti The Martian, eu simplesmente fiquei louca procurando outros filmes do mesmo estilo, de ficção científica que entrasse mais nessa realidade do que tem lá fora e que o espaço é algo que não dá pra se controlar, é perigoso e talz. Então eu dei uma pesquisada e encontrei Gravidade. Já tinha ouvido falar bastante do filme, assim como tinha ouvido falar de Interestelar (que assisti depois de gravidade heh), mas nunca tinha dado uma chance. Finalmente quando resolvi ver já vi tudo de uma vez, né? Interestelar é meio que a mesma pegada, mas não achei tão bacana quanto Gravidade.

gravidade

Enfim, Gravidade é um filme de aventura espacial que teve sua estréia no dia 4 de Outubro de 2013; é bem antiguinho mesmo. Dirigido por Alfonso Cuarón, que também ajudou com a produção, roteiro e edição do longa, Gravidade recebeu sete Oscar, incluindo o de melhor diretor. O elenco é pequeno, basicamente só com dois atores mas que são extremamente conhecidos por seus trabalhos: George Clooney e Sandra Bullock.

Gravidade conta a história de dois astronautas que ficam presos no espaço depois de seu ônibus espacial ser completamente danificado por causa de detritos espaciais. Temos a Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock) como personagem principal do filme, que está em sua primeira missão no espaço, e o astronauta Matt Kowalski. O filme é muito bom com os efeitos visuais, e achei extremamente realista. É bacana como o longa de uma hora e meia mostra que é impossível viver no espaço, que problemas podem acontecer mas que cabe a nós decidir se esses problemas são o suficiente para nos fazer desistir. A estória em si é “curta”, digamos assim, não dá pra se ter certeza mas provavelmente toda a história acontece em um único dia, e é por isso que conseguimos ter uma noção maior de como seria ficar preso lá em cima, sem nada, dependendo de um traje para oxigênio. A maior preocupação do filme é como voltar a terra sem ter nenhum contato com o pessoal que controla a missão daqui debaixo, sem ter a nave em que eles vieram pois está totalmente destruída, e sem ter a ajuda de ninguém.

Enquanto assistia ao filme pensei que era muito parado, meio que se repetia demais e não parecia ter uma estória de verdade, mas ao começar a pensar nessa resenha e analisar melhor muitos pontos do enredo, vi que é um filme muito bom. Convenhamos que a estória que Perdido em Marte conta é incrível mas meio impossível de se acontecer, Interestelar também. Já Gravidade conta algo tão realista, que nos deixa impaciente junto com os personagens, no mesmo desespero que eles para que aquilo tudo acabe logo. Pode não ser a melhor opção de filme se você está procurando algo para se distrair, na verdade acho um ótimo filme para aqueles dias que a gente tá pra baixo, querendo desistir de tudo, sabe? A mensagem que o filme passa de não desistir mesmo que tudo pareça não ter solução é muito forte.

É um filme feito para se pensar.
Eu acabei gostando bastante, não era o que eu estava procurando, mas me surpreendeu mesmo assim. Aparentemente a NASA declarou que o que acontece no filme não seria capaz de acontecer na vida real pois eles tomam muito cuidado para proteger seus astronautas dos riscos expostos no filme. Ainda assim, eu não acho completamente fora de questão.

Quem aí já assistiu? O que vocês acharam?
Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.