Olá pessoas, como vocês estão?
Alguém aí já assistiu o filme Se Enlouquecer, Não Se Apaixone?

Essa semana foi a semana da bad, passei todas as noites na netflix hahaha. Aí, terça feira eu encontrei esse título lá na seção de comédia/romance, e não resisti em assistir! Já tinha ouvido falar dele antes mas não fazia ideia se era bom ou não.

SE ENLOUQUECER NAO SE APAIXONE

Se Enlouquecer Não Se Apaixone é um filme antiguinho já, foi lançado em 28 de Janeiro de 2011, de gênero drama/romance. É baseado no romance de Ned Vizzini, e foi dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck.

O filme conta a história de Craig, um menino de 16 anos que está extremamente estressado com toda a pressão que a família, amigos e a escola coloca em cima dele. Se sentindo sozinho e cansado, Craig tem pensamentos suicidas, até que um dia ele resolve fazer algo para melhorar. As 5h da manhã de um Domingo ele decide ir até o hospital de sua cidade a procura de uma solução. Ao conversar com o médico, Craig acaba sendo internado na ala de Psiquiatria para Adultos e precisa ficar lá em observação por pelo menos 5 dias.

A história começa a se desenvolver a partir desse momento. A ala de adolescentes está passando por reformas, então todos os adolescentes estão juntos com os adultos, o que acaba fazendo com que Craig conheça pessoas mais velhas, com problemas muito maiores do que os dele, e isso faz com que ele passe a prestar mais atenção na forma como ele vê a vida.

Os atores são ótimos, inclusive, tem a linda da Emma Roberts no elenco!
A fotografia também é bonita, nada de muito especial, é um filme visualmente simples. Alguns momentos temos uma edição mais elaborada e trabalhada, o que torna o filme mais gostoso de se assistir e engraçado.
Isso eu achei bem bacana também. Esperava um filme mais comédia quando li o nome, depois nos primeiros minutos do filme fui esperando algo mais dramático, e a história me surpreendeu em como conseguia tratar alguns assuntos de forma tão leve.

É um ótimo filme para aqueles dias que você tá se sentindo pra baixo.
Ajuda a gente a observar algumas coisas, a reparar que as vezes algo que nós consideramos horrível, não seja tão ruim assim. O filme também mostra como cada um sente da sua forma. Teu problema pode não ser tão sério quanto o da outra pessoa, mas você pode se sentir tão mal quanto essa outra pessoa sim. Nós reagimos diferente um dos outros.

Como falei no começo do post, eu tava na bad, e quando terminei o filme eu já tinha o maior sorriso no rosto.

Super indico pra todo mundo que curte esses filmes de comédia romântica que te deixa feliz.

E você, ja assistiu Se Enlouquecer Não Se Apaixone? Tem alguma indicação de filme que seja bonitinho assim? haha

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.