Olá! Esse semana que passou rolou a CCXP, lá no São Paulo Expo. Eu fui, e claro que não poderia deixar de falar pra vocês como foi né? Caso alguém não conheça, a Comic Con é um evento voltado para o público geek, onde rolam várias atrações como prévias de filmes e séries, entrevistas com atores famosos, produtoras conhecidas levam várias coisas legais para exposição e etc.

No Brasil, 2018 foi o quinto ano consecutivo do evento que vem ficando cada mais maior. Só esse ano foram confirmadas a presença de mais de 260 mil pessoas durante os quatro dias de evento que rolou nos dias 6 a 9 de Dezembro.

Fui no dia 8, sábado. Geralmente o dia mais lotado de todos. Chegamos ao São Paulo Expo cerca de 8hrs da manhã e tinha MUITA gente na fila. Como o evento só abriria às 11hrs nós sentamos e esperamos. Aproveitei pra fazer uma make basiquinha que acabou totalmente borrada depois do cochilo que tirei na fila haha.

ccxp 2018 como foi atrações novidades amores e chiliques blog socorro sp
Foto: Anne Zanesco

Lá pelas 10:30hrs o pessoal começou a ser chamado pra outra fila, agora lá na entrada do evento. No caminho, quem comprou meia social (era só levar um livro para pagar meia) deixava o livro com o pessoal do evento. Mais meia horinha e finalmente entramos!

ccxp 2018 como foi atrações novidades amores e chiliques blog socorro sp ccxp 2018 como foi atrações novidades amores e chiliques blog socorro sp

Ah, como a CCXP foi mágica! Os estandes são LINDOS! Sério gente! O estande da Rocco, por exemplo, estava com o foco em Harry Potter, então o estande foi montado no formato de uma mala, parecida com a que o Newt carrega em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Já no estande da Netflix havia um super banco branco representando La Casa de Papel. Enquanto a gente estava passeando pelos estandes havia um pessoal que chegou praticamente no dia anterior para assistir aos anúncios e entrevistas que rolaram no auditório da Cinemark.

E a CCXP caprichou nos convidados! Tinha elenco de Stranger Things, Sandra Bullock, Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Maise Willians, John Bradley, para citar alguns. Na parte de fotos e autógrafos tinha meu amorzinho Sebastian Stan, Zachary Levi, Tom Welling e o elenco de Power Rangers. Só que as fotos e autógrafos eram pagos, diferente do auditório. A foto com o Sebastian por exemplo estava apenas 440 golpes. Pouco, né? HAHAHAH

Além das atrações a CCXP é conhecida por ter várias lojas com produtos exclusivos do evento. Tinha cada colecionável que meu Deus! Alguns quadros também que me deixaram morrendo de tristeza por ser pobre rsrs. Panini marcou presença com suas HQs de capa branca que permitia que o comprador a levasse para seu desenhista preferido personalizar a capa na hora.

 

ccxp 2018 como foi atrações novidades amores e chiliques blog socorro sp
Foto: Anne Zanesco

ccxp 2018 como foi atrações novidades amores e chiliques blog socorro spccxp 2018 como foi atrações novidades amores e chiliques blog socorro spccxp 2018 como foi atrações novidades amores e chiliques blog socorro spccxp 2018 como foi atrações novidades amores e chiliques blog socorro sp

E nisso a gente entra na parte mais bacana do evento, o Artists Alley!

O Artists Alley é o coração da Comic Con! Na CCXP não podia ser diferente. No AA é onde ficam os artistas nacionais que ainda estão entrando no mercado, aqueles mais famosos que em algum momento nós já ouvimos falar, e até mesmo artistas internacionais mega conhecidos. Esse ano foram 530 artistas!

E olha, como o Brasil tem artistas maravilhosos!

Nós rodamos pelo evento até às 16hrs, que foi quando eu fiquei extremamente irritada por causa de uma crise de dor na lombar. Daí até a hora de ir embora, às 21hrs, eu praticamente só reclamei de dor, sentei, comi, andei, reclamei de dor, sentei, comi.. HAHAH. Praticamente uma senhorinha de 70 anos, né?

Eu já havia ido a CCXP no ano de 2016. E posso falar pra vocês que algumas coisas mudaram e melhoraram MUITO, já outras…

ccxp 2018 como foi atrações novidades amores e chiliques blog socorro sp

Esse ano eu confesso que me decepcionei bastante. O ingresso foi super caro, 170 golpes a meia social. Eu esperava mais coisas relacionadas a HQ, já que é um dos focos do evento, mas havia poucos estandes relacionados a isso. Creio que apenas a Panini, Salvat e Eaglemoss estavam vendendo. O resto das lojas eram de colecionáveis que estavam super caros. Encontrei Pops Funko por exemplo sendo vendidos por 150 reais, sendo que normalmente você consegue encontrar por 80 reais.

Na parte de vestuário, a Riachuelo estava lá com ótimos preços, mas poucas opções femininas. Já a Lupo tinha muitas cuecas bacanas, mas as calcinhas eram todas sem graça. Poxa Lupo, nós mulheres também queremos calcinhas de personagens, tá?

Em 2016 me lembro de ter feito a festa em estandes como a Comix e outros Sebos onde você encontrava HQs usadas, importadas, todas por um ótimo preço. Comprei HQs e livros por 5 reais. Esse ano não existia nenhum estande parecido, as únicas HQs importadas ou usadas que você encontrava era no AA, e haviam pouquíssimas! Todas com um preço bem alto também, de 30 a 40 reais.

Senti falta de livros a venda também! Encontrei a Aleph e outra editora que não me recordo, mas queria minha Saraiva ou Americanas com aquela variedade maravilhosa! Inclusive o bacana dessas lojas é que elas vendem DVDs e Blu-Ray’s, o que o público da cultura geek gosta de comprar também, os quais não tinham vendendo em nenhuma loja.

Comida nem precisa falar, né gente? É a mesma coisa todo evento, seja Beauty Fair, Hair Brasil, CCXP, BGS.. caro e pouco. Pelo menos na CCXP a comida estava gostosa, porque na BGS comemos um Yakissoba da China In Box HORRÍVEL!

Mas nem tudo foi tão decepcionante assim. Como falei, o AA foi a melhor parte do evento e foi onde deixei todo meu dinheirinho! A gente tem a péssima mania de não dar relevância aos artistas Brasileiros, mas como tem artista maravilhoso nesse país!

Aliás, MUITAS MULHERES! Que lindo!

Uma pena que não pude comprar as HQs e os livros de todos! Comprei apenas uma HQ brasileira e alguns prints que não vejo a hora de pôr em uma moldura e pendurar no quarto <3.

ccxp 2018 como foi atrações novidades amores e chiliques blog socorro sp

Aliás, recomendo demais vocês a darem uma chance aos escritores brasileiros, porque tem muito talento por aí!

Enfim, o evento foi bacana, deu para curtir, mas podia melhorar em muita coisa. Nos preços exorbitantes principalmente, porque nós meros mortais não temos 7K para dar em um action figure, né?

E você, participou da CCXP? O que achou?

WISHLIST MODA GEEK

DECORAÇÃO GEEK | INSPIRE-SE

OMELETE BOX | OUTUBRO E NOVEMBRO

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.