Mais um filme do X-MEN hein? hahaha Falar pra vocês uma coisa: o único filme que eu assisti foi o X-MEN: Dias de Um Futuro Esquecido e esse que saiu agora, o Apocalypse. Todos os outros eram muito bagunçados pra minha cabeça. O que eu conheço da história é graças ao desenhinho que passava na SBT hahaha.
Na sexta-feira passada fui no cinema daqui da cidade com o namorado para ver o novo filme. Vou tentar trazer pra vocês o dia da pipoca toda quinta-feira, mas não vai ser necessariamente com filmes novos, vou falar dos que eu assistir e curtir, ok? Não to prometendo nada, mas quero ver se assim eu consigo manter uma organização mais legal aqui no blog 🙂

Esse post pode conter SPOILERS! Vejam o trailer aqui, pra quem ainda não viu o filme.

x-men apocalypse

Vamos ao que interessa, né? X-MEN Apocalypse foi lançado dia 19 de maio de 2016, contando com o elenco maravilhoso que inclui: Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender e muitos outros.

Com Bryan Singer como diretor, o filme é mais um daqueles que contam o início de tudo, com origem de alguns personagens mais conhecidos como Jean Grey, Noturno e Scott. Em X-MEN Apocalypse vemos o que Mística e Magneto andam fazendo de suas vidas, como o Professor Xavier ficou careca (que pecado, o ator é tão gatinho hahaha), e também aprendemos um pouco mais sobre os poderes da Jean e até onde ela é capaz de se controlar.

O filme contem algumas cenas incríveis, sem deixar nada a desejar quando se fala de CGI que está muito bem feito. Não vi nada que me incomodasse, a não ser talvez a origem do Anjo, achei bem pobrezinha e sem graça, apesar de ter ficado muito bom com o “look” final.

Contém bastante ação apesar do roteiro ser focado na vida de cada um dos personagens. A estória principal é a de Apocalypse, obviamente, o vilão do filme. Conhecido como o mais antigo, poderoso e “primeiro mutante” da terra, Apocalypse retorna recrutando os mutantes mais poderosos para seu time, numa tentativa de tornar a terra um local mais “pacífico”, sem humanos no poder. Ele costuma levar consigo sempre quatro seguidores, estilo os quatro cavaleiros da bíblia, que ele ajuda a deixa-los mais fortes e poderosos, maximizando seus poderes.

Para lutar contra o Apocalypse e o possível fim do mundo, Mística se junta com alguns outros mutantes, formando um novo time dos X-Men.

Ah, é claro que não posso deixar de mencionar aqui sobre a melhor cena do filme! Nosso querido Mercúrio hahaha. Eu achei super foda a cena do Evan Peters no filme anterior, mas nesse filme eles se superaram! O personagem tá incrivelmente poderoso, de uma forma bem diferente dos quadrinhos. Até onde eu sei (lembrem-se que não leio as hqs) o Mercúrio é capaz de viajar na velocidade do som, enquanto o Flash (da DC) é capaz de viajar na velocidade da luz e até ultrapassá-la na verdade, tornando possível um pouco dessa ideia de viagem no tempo. Maaaas a Fox resolveu amplificar os poderes do Mercúrio para estilo os do Flash, e o transformou no personagem mais FODA e OP do filme! Ignorem física, gravidade e todas essas coisas! ahaha Mas não dá nem pra reclamar, né gente? O Evan é um ator maravilhoso e que com certeza foi a escolha perfeita pro papel. A trilha sonora da cena também não deixa a desejar, sendo Sweet Dreams (Are Made Of This) da banda Eurythmics, vou deixar o link aqui pra vocês ouvirem 😀

No geral eu achei o filme muuuuito bom! Fui no cinema meio que por falta do que fazer, e sai de lá super animada! A nota no IMBD é de 7,5, mas eu daria um 10 fácil! 😀

E vocês, já assistiram? Gostaram? Qual a cena que vocês acharam mais bacana? Deixem aí nos comentários! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.