AUTO-ESTIMA: COMO ESTÁ A SUA?

Categorias Variados

OPAAAA! Chegou a pessoa super bacana que vocês tanto amam (só que não) HAHA. Post de hoje vai ser diferente de novo! A nossa auto-estima é uma das coisas mais importantes que temos, afinal, se não nos sentirmos bem com nós mesmos, não vamos nos sentir bem com ninguém.

PORQUE DEVEMOS FALAR SOBRE AUTO-ESTIMA?

É normal a gente ver e ouvir pessoas no nosso dia a dia criticando algo sobre o corpo delas, algumas se acham muito magras, outras muito gordas, outras com nariz grande e coisas assim. Mas será que é certo elas se criticarem tanto assim? A resposta é não, obviamente, né?
A nossa auto-estima muitas vezes é facilmente abalada por um comentário bobo, como um: “nossa, essa roupa não ficou legal em você” ou “mas você não tem corpo pra usar isso”. Comentários bobos, mas maldosos. Claro que quando esses comentários vem de pessoas próximas que nos amam, elas só estão tentando ajudar, mas infelizmente ao agir dessa forma, elas estão apenas piorando nosso psicológico.

Nós temos essa mania de seguir os padrões de beleza impostos pela sociedade, pela mídia: vemos uma atriz linda, com uma boca grande, por exemplo a Kylie Jenner, e de repente vemos milhares de meninas querendo ter uma boca parecida com a dela. Vemos meninas falando sobre, outras aumentando com o batom, e outras até mesmo se machucando como foi o caso daquelas meninas que “prendiam” a boca em um copo para fazer pressão e deixar os lábios inchados. Até quando nós vamos deixar a sociedade impor padrões sobre nós?

E o problema não é exclusivo das mulheres! Tenho certeza que tem muito homem por aí que se sente intimidado e inferior por não ter um corpo considerado bonito. Assim como a maioria das mulheres não tem o corpo parecido com o da Gisele, a maioria dos homens não tem o corpo parecido com o do Chris Hemsworth. E isso não é um problema. Nós precisamos aprender a gostar de nós mesmos, da forma como somos. Se a pessoa se sente feliz estando acima do peso, ótimo! É só isso que deve importar! Se sentir bem dentro da sua própria pele. É claro que não podemos deixar isso afetar nossa saúde, pra tudo tem limites, né? Não importa se você não é magra igual uma modelo, desde que sua saúde esteja bem. Aliás, nós vemos muito por aí modelos que são super magras, mas que tem problemas de saúde como Anorexia. Não é questão de beleza, nunca deveria ser. O certo seria todos nós estarmos com a saúde em dia, e daí trabalhar na nossa auto-estima.

Se você está bem de saúde, mas não consegue de jeito nenhum aceitar o seu corpo, então mude! Não há nenhum problema nisso! Nós só não podemos fazer isso por causa da sociedade, por causa do que outras pessoas falam ou pensam sobre nós.

Eu estou acima do peso e não me sinto bem assim, então voltei pra reeducação alimentar, até porque tenho certeza que minha saúde piorou depois que engordei. Nunca me achei bonita ou algo do tipo, mas também não me odeio. Minha auto-estima melhorou muito depois que eu percebi que eu preciso me importar comigo e não com os outros. Ainda não é o suficiente, mas um dia a gente chega lá, né?

E você? Já parou pra pensar se você está feliz como você está? Que tal parar de dar ouvidos aos outros e ouvir a si mesmo?
Não importa a cor da sua pele, sua altura, quanto você pesa, a cor dos seus olhos.. você é lindo do jeito que é! Nunca deixe ninguém te convencer do contrário.

“Love is louder than the pressure to be perfect.” 

Comentários

comments

2 ideias sobre “AUTO-ESTIMA: COMO ESTÁ A SUA?

  1. Que post ótimo Bruna, adorei.

    E a nossa auto estima influencia muito no nosso corpo. Se não estamos bem com os nossos defeitos, ou o que achamos ser defeitos, o corpo também sofre e é aí que passamos a enxergar mais problemas.
    Se estamos bem com nós mesmos, nossos defeitos passam a ser qualidades, e os outros ficam com inveja de ver como estamos bem, sem ligar pro que pensam né?!

    Amei seu blog.

    Beijos

    http://www.caroldoria.com

    [Reply]

    imthestargirl Reply:

    Obrigada Carol!
    Siiim, a gente acaba deixando de se cuidar e só piora as coisas :/
    Exatamente!

    Beijos! <3

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *