PHYTOERVAS SUPER-RESTAURAÇÃO | RESENHA

Categorias Cabelos

Olá olá!
A um tempinho atrás no começo desse ano eu assinei a glambox por dois meses, e em uma das caixinhas vieram esse shampoo e condicionador da Phytoervas, da linha super-restauração. Eu tive um probleminha, pois o meu shampoo vazou dentro da caixa, mas enviei um email para eles e eles me enviaram um novo. Não chegou a vazar muito, foi um pouco menos da metade só, mas eles foram super atenciosos e me enviaram outro mesmo assim. Bom, eu já usei o que veio vazado e comecei o potinho novo de shampoo, e achei que tava na hora de resenhar esses produtinhos pra vocês.

PHYTOERVAS COSMÉTICA INTEGRAL

phytoervas-1

Primeira coisa que eu preciso falar aqui é que a phytoervas é uma marca que utiliza apenas coisas naturais, e que NÃO testa em animais <3
Só por isso já merece todo amor do mundo, né?

Na embalagem diz que os produtos tem o Phytocomplex, que é um complexo de cereais integrais de linho, trigo e quinoa, responsável por potencializar a nutrição, restauração e ação contra o envelhecimento dos cabelos e pele.

O Shampoo e o condicionador contém ômega 3 e ômega 6, que ajudam a restaurar os fios, para que os cabelos fiquem bonitos e hidratados.
Além disso, na fórmula não contém sal, sulfato, corante nem parabenos! É indicado para cabelos ressecados e sem vida, e promete a restauração e hidratação da fibra capilar.

Eu e minha mãe usamos juntas, e tivemos um pouco da mesma impressão sobre o produto. Eu notei um aumento no brilho dos fios enquanto usava, e a restauração acontece gradualmente. O shampoo limpa muito bem e faz bastante espuma, para quem gosta, e não é necessário usar muito do produto. Tem a textura cremosa, da cor branca bem cintilante. O cheiro dessa linha é INCRÍVEL! Foi a primeira coisa que eu notei quando usei, o quanto o produto é cheiroso e realmente deixa esse cheiro nos fios.

Já o condicionador é onde eu vi mais diferença! Os fios ficam super macios e você sente aquela sensação de quando usa uma máscara muito boa de que o cabelo meio que “derrete”, sabe? Nunca tive costume de usar condicionador, mas esse eu venho usando sempre que lavo os cabelos porque realmente gostei dele.

Algo que eu e minha mãe notamos no entanto foi um aumento na oleosidade dos fios.

É bom porque nós precisamos ter um pouco de oleosidade no cabelo para não ficar com aspecto muito seco, mas na minha opinião o produto deixou minha raíz oleosa demais. Principalmente porque a raíz está crescendo natural, sem descolorante ou progressiva, então já era de se esperar que eu sentisse uma diferença dela para o resto do cabelo. Achei que poderia ser alguma máscara que estive usando, mas ao conversar com minha mãe e observar melhor durante e depois das próximas aplicações, notei que talvez essa oleosidade toda estivesse vindo sim do produto.

Prestei bastante atenção para ter certeza que não estava aplicando o condicionador muito perto da raíz, mas não. Tive até problema de caspas, que consegui dar uma controlada ao intercalar os shampoos que usava. Minha mãe não teve esse problema, apenas notou que os fios ficaram mais oleosos, mas não foi nada que pareceu incomodar ela.
É até de se esperar que o produto seja mais oleoso do que o “normal” porque afinal estamos falando de produtos naturais, que são feitos basicamente de óleos e extratos de plantas.

Pra quem tiver curiosidade vou deixar aqui a composição:

SHAMPOO

phytoervas-shampoo

CONDICIONADOR

phytoervas-condicionador

Tirando pelo problema da oleosidade excessiva, eu gostei bastante dessa linha da phytoervas! Foi a primeira vez que usei algo da marca e me surpreendi. Eu continuo usando o shampoo e o condicionador, mas agora, como falei acima, tenho intercalado com outros produtos para que a oleosidade diminua. Confesso pra vocês que me apaixonei no condicionador e com certeza vou comprar outro quando esse acabar!

Os produtos ajudam a reparar um pouco dos fios, mas não é algo extraordinário que se nota na primeira vez que usa; leva algum tempo para notar a diferença. Dá muito brilho aos fios e aparência de saudável. Se fosse dar uma nota daria 8/10 haha.

Alguém aí já usou os produtos da PhytoErvas? Gostaram? Deixem aí nos comentários o que vocês acham da marca! 😀

ESMALTE SPRAY ASPA | RESENHA

INSTITUTO DAILUS #DAILUSEXPERIENCE

beijos!

Comentários

comments

4 ideias sobre “PHYTOERVAS SUPER-RESTAURAÇÃO | RESENHA

  1. USEI A AMPOLA DE QUERATINA E MACADÂMIA. AMEI O RESULTADO !
    MEU CABELO É BEM VOLUMOSO E COM A AMPOLA ELE FICOU MAIS BAIXO, SUPER BRILHOSO E MUITOOO CHEIROSO E MACIO

    [Reply]

    imthestargirl Reply:

    essa ampola eu nunca usei! Preciso testar!

    [Reply]

  2. Será que a oleosidade não foi por conta do tipo/fase desse shampoo (restauração)?
    Comecei um cronograma capilar e percebi que os efeitos das fases são bem definidos no meu cabelo… Restauração deixa de um jeito, hidratação de outro, etc…

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *