ESMALTE SPRAY ASPA | RESENHA

Categorias Unhas

Olá meninas!
Como vocês estão?
Depois de meses eu finalmente pude testar o esmalte spray da aspa!

Eu ia fazer post de unha da semana com ele, mas resolvi resenhar mesmo.

A cor que eu usei foi a #aspabutterfly!

esmalte spray aspa

Acho que a Aspa foi a primeira marca nacional a trazer o esmalte spray para o país. Desde o lançamento eu tô de olho, ainda não achei pra comprar aqui em Socorro. Brincadeira, né? hah Tive que comprar na beauty fair.

A promessa do esmalte spray é ser rápido, fácil e prático.

Tecnicamente falando, ele é tudo isso mesmo. Você só precisa forrar o local que você vai fazer suas unhas com uma toalha ou papel, algo que possa sujar, aplicar base nas unhas e borrifar o spray até a cobertura completa. Depois é só passar um extra brilho, esperar secar e lavar as mãos com água e sabão.

Mas na hora do vamos ver, a coisa não é tão simples assim.

Vou explicar pra vocês como eu consegui uma aplicação perfeita.

Primeiro, eu fiz todo o processo de tirar as cutículas e apliquei a base em todas as unhas de uma mão. Conforme eu ia aplicando a base, eu ia palitando os cantinhos, assim como a gente faz com um esmalte normal. Depois de palitar os cantinhos de todas as unhas, eu vim com um palito com algodão e acetona e passei em torno das unhas para ter certeza que não havia ficado nenhum resquício de esmalte para fora das unhas.

esmalte spray aspa

É necessário tomar esse cuidado extra na hora da base porque senão o resultado final não fica bonito. A base é o que vai manter o esmalte spray ali, então qualquer restinho de base que fique na pele vai fazer o spray grudar e não irá sair na lavagem.

Depois de passar a base e limpar os cantinhos é hora de aplicar o esmalte spray.

Chacoalhei bem o potinho, e apliquei a uma distância de 15cm conforme indicado, fazendo o movimento de vai e vem, de baixo pra cima, prestando bastante atenção nas pontas e nos cantos das unhas onde é mais fácil de ficar manchado.

Já se preparem porque esse spray é GELADO! hahaha

Esperei cerca de uns 2 minutos para que o esmalte spray secasse e apliquei um top coat. Esperei secar novamente e lavei as mãos.

O resultado foi esse:

esmalte spray aspa

Na mão esquerda eu fiz o processo como falei pra vocês aqui, já na direita eu não usei nada de acetona e algodão.

Nem da pra perceber muito, mas a aplicação fica muito mais perfeita se utilizar a acetona. Claro que se você não quer perder tempo palitando não tem muito problema já que os cantinhos que ficaram borrados na pele geralmente saem com o tempo na hora do banho e etc que nem acontece com esmalte normal, ou você pode simplesmente quando tiver um tempo extra passar o palito com algodão e acetona e retirar esses excessos.

esmalte spray aspa

Nessa foto deixei sem o top coat na outra mão apenas para vocês verem a diferença da cor, que fica bem mais bonita com o top coat por cima. É importante passar um extra brilho, ou a base mesmo por cima do esmalte spray pra ajudar na fixação, senão ele vai sair aos pouquinhos: por ser um pózinho você percebe que vai deixando rastros de pó colorido em todos os lugares hahah. Parece uma sombra, na verdade. A textura é bem fininha e macia.

Na unha a sensação que você tem é de que você está sem esmalte nenhum!
Ele fica bem fino mesmo, tanto que na hora que descasca ele vai meio que apagando ao invés de sair pedacinhos.

Vale a pena?

Eu curti, a cor é linda, ele tá tendo uma duração ok, já fazem 3 ou 4 dias que apliquei e somente três unhas começaram a apagar as pontinhas. Mas não achei tão prático assim. Sou perfeccionista e não curto ficar com os cantinhos mal feitos então se não limpar muito bem a base antes não rola pra mim.

Não sei quantas aplicações ele dura, usei três vezes (primeira vez passei duas camadas para ver se alterava a cor: fica um pouco mais escura) e parece estar na metade.

O preço é meio salgado, cerca R$25,00.

É bom pra ser utilizado quando se está com pressa, ou durante uma viagem que você esqueceu de levar a acetona.

Enfim, é bacana, gostei bastante e não me arrependi de ter comprado, mas não achei muito prático.

Alguém aí ja usou algum esmalte spray?

Hoje em dia já tem de outras marcas também!
Se você já usou e gostou ou odiou, me conta aí nos comentários!

Beijos!

Comentários

comments

8 ideias sobre “ESMALTE SPRAY ASPA | RESENHA

  1. Olha eu aqui de novo! =) Migssss, eu to louca pra testar. E do jeitinho que voce mostrou ficou mais simples ainda. Realmente da muita diferenca usar o extra brilho ne? Vou procurar aqui em Sydney onde tem, nem sei se ja tem ;/ HAHAHAH. Beijos

    [Reply]

  2. É bem interessante esse produto, mas tipo, sou igual você, sou bem perfeccionista, gosto de tudo limpinho. Uma vantagem, nesse calor dá pra aplicar de boa, porque ele é geladinho né, rs. Eu gostei bastante da cor, mas não sei se compraria por esse preço, achei meio caro. Já estou achando caro os esmaltes tradicionais..
    Gostei da postagem, você explicou perfeitamente o produto! Beijos!!

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *