Olá!
Quem não aguentou a ansiedade e acabou indo na pré estreia de Esquadrão Suicida aqui em Socorro? o/ não dava gente, eu tinha que ir!

Enfim, bora falar do filme! Sem spoilers hoje!

Esquadrão Suicida é um filme de ação e comédia e conta a história de vários vilões que são obrigados a ajudar o governo dos EUA. Como? Bom, digamos que é uma questão de escolha entre ajudar e viver ou ficar preso até morrer.

Pra quem não conhece, a DC tem HQs que contam bem melhor sobre como o esquadrão foi formado, super indico vocês a lerem!

esquadrão suicida poster

Amanda Waller, interpretada no filme por Viola Davis, é uma mulher terrível que faz de tudo para conseguir o que quer, sem se importar com vidas que podem estar em risco no processo. A idéia é convocar os piores bandidos de Gotham para combater o mal, afinal, o que eles podem ter a perder, não é?

No elenco temos Viola Davis, Will Smith como Pistoleiro, Margot Robbie como Arlequina, Cara Delevingne como Magia, Jared Leto no papel do Coringa, Jai Courtney como Cap. Bumerangue, Joel Kinnaman, Karen Fukuhara, Adewale e etc.

Eu comentei que não estava com as expectativas muito altas pro filme então não me decepcionei. Vi a MariMoon comentando que o filme era bem sessão da tarde e não vejo maneira melhor pra descrever. As piadinhas foram legais, mas achei exagerado, muito Marvel pra mim.

Senti falta de conhecer melhor os personagens. Eles introduziram de forma diferente cada um deles, mas me faltou foco na equipe em si.

De repente, o filme virou sobre a Arlequina e o Pistoleiro, o que era de se esperar, mas eu queria muito conhecer melhor a Katana, e o Bumerangue.

Achei que pecaram bastante também no desenvolvimento do personagem da Cara. A magia era o personagem mais foda que eles tinham e não aproveitaram isso bem.

Os atores foram incríveis em seus papéis, inclusive o Jared Leto.

Tudo culpa do diretor, né, gente?

O filme tinha muitos elementos para serem explorados, e tinha tempo para isso, mas a gente acabou ficando com um filme que começa com um estilo, no meio fica outro, e termina de outro. Eu até curti o começo, apesar de ser meio bagunçado pois conseguimos perceber a dificuldade ao encaixar flashbacks e explicar a origem dos personagens. O próprio David Ayer comentou que foi difícil fazer a montagem do filme e isso fica bem claro para os telespectadores.

Eu, pelo pouquinho que entendo de cinema, consigo entender a dificuldade deles, afinal, são muitos personagens que nunca foram apresentados ao público antes. Infelizmente, a Marvel conseguiu fazer isso em Guardiões da Galáxia, mas talvez por não terem usado tantos flashbacks e terem aproveitado dos diálogos para contar a história, coisa que senti falta em Esquadrão Suicida. Tem muita cena de ação, e pouca conversa. Consequentemente, zero desenvolvimento de personagens.

Quem assistiu Batman Assaulto em Arkham vai ver várias semelhanças a animação, principalmente nessa primeira meia hora de filme.

O ponto positivo pra mim foi que finalmente tive o prazer de ver a Arlequina nos cinemas, a Margot precisa de palmas por ter conseguido interpretar a maluquinha corretamente com um roteiro tão fraco em mãos. Já o Coringa.. como eu disse ali em cima, o Jared trabalhou bem, mas.. cade o vilão? A gente sabe do que o Coringa é capaz, o quanto ele é perigoso e infelizmente não foi esse o personagem que vi na tela.

No geral, é um filme legal, divertido, bom pra assistir em família.

Mas, não é o Esquadrão Suicida que eu esperava.

Vocês conheciam as HQs de Esquadrão Suicida? Já viram o filme? Curtiram?

Beijos!

2 Comments on ESQUADRÃO SUICIDA | DIA DA PIPOCA

  1. Sim sim, ele é do mesmo lugar que o flash né? eu coloquei gotham pro geral porque quase ninguém sabe a diferença, já q é tudo no mesmo universo e etc hahaha

    eu senti que eles retiraram muitas cenas também e forçaram pra ser um filme engraçado. a magia foi realmente muito previsivel.
    até fiz um video com spoilers pra dar minha opinião melhor, porque fazer a critica sem falar muito do que acontece no filme é meio dificil quando nao se tem muito desenvolvimento no roteiro.

    Concordo contigo que o Joker pode ser um personagem muito bem feito com o leto desde que os roteiristas e o diretor acertem na essencia do personagem

  2. Olá, gostei da sua critica, só tenho uma correção, o Bumerangue é de Central City não da cidade do Morcegão, mas tirando isso eu gostei do que li, concordo em muitos pontos.
    Achei o filme BOM e só.
    POSSÍVEIS SPOILERS:

    A Magia era um personagem que não deveria estar no filme a utilização dela como vilã foi fraca, embora seja plausível suas motivações ficou muito inhé, o filme sofre muito por causa da maldita Marvelização e muita coisa foi tirada do filme e a edição foi MUITO prejudicada por isso, o diretor pode até não ter culpa caso tenhamos uma mídia física com a edição definitiva.( espero que saia uma versão estendida).
    Eu acho que a Warner/Dc sofrem muito por tentar implementar um novo conceito de herói onde existe uma consequência e um peso para cada decisão diferente da Marvel onde tudo é lindo e colorido.
    Particularmente eu gosto MUITO de Homem de Aço e de BVS realmente o Esquadrão ficou muito a baixo, mas acho q a caracterização dos personagens e a história mostrada de alguns cola MUITO bem com o que a Dc quer para seus filmes e seu universo. O Joker tem muito potencial sua inspiração em Azzarelo ficou boa ele só teve pouco tempo de tela diferente do Ledger que teve um filme inteiro para se desenvolver como personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.