E aí, gente! Tudo bem?
Eu sempre falo de filmes no dia da pipoca mas essa semana eu ando tão viciada em uma série que eu não podia deixar de falar sobre ela aqui no blog! Vocês já assistiram Narcos?

Narcos foi lançada na Netflix no dia 28 de Agosto de 2015 (dia do meu niver yey) e conta a história de Pablo Escobar. A série é inspirada em acontecimentos reais, não tão antigos, da década dos anos 80 lá na Colombia. É uma série americana com produção colombiana e brasileira, com 10 episódios por temporada.

narcos wagner moura

O nome Narcos vem da abreviação da palavra narcotraficante. Em inglês, a palavra também pode ser usada para falar de um agente da polícia que cuida da parte do tráfico.

A primeira temporada é bem intensa e vários anos são contados durante esses 10 episódios, com foco na ascenção de Pablo Escobar no mundo das drogas e da política. Pra quem não conhece a historia dele eu recomendo que assista a série antes de pesquisar mais sobre. Até o momento eu estou no começo da segunda temporada e só agora que estou procurando um pouco mais do que aconteceu de verdade, porque afinal, estamos falando de uma série de TV, por mais pesada que seja, algumas coisas eles não podem mostrar e muitas outras coisas eles precisavam mudar para manter o público mais entretido. Só recomendo isso porque talvez quem conheça a história real espere algo mais pesado do que a série mostra.

Os episódios de Narcos são longos, a maioria com mais de 50 minutos de duração, então se alguém aqui for maratonar: boa sorte! hahah

Quando comecei a assistir Narcos, estranhei bastante: a maioria das falas são em espanhol, a filmagem, a fotografia, o modo de contar a história.
Você consegue sentir vários pedacinhos do Brasil ali, em alguns momentos você até esquece que tá assistindo algo estrangeiro e chega a parecer algo nacional. Apesar da série ser estrangeira, os primeiros episódios foram dirigidos pelo diretor brasileiro José Padilha, diretor do filme Tropa de Elite. Depois da estranheza que senti nos primeiros episódios, simplesmente por não ser nem um pouco acostumada com cinema que não seja Hollywoodiano, eu comecei a me sentir mais confortável e a me prender mais na história.

Narcos começa a ficar mais empolgante a partir do terceiro ou quarto episódio, não desistam de assistir antes disso! haha vale muito a pena!

Um trabalho que merece ser destacado é: a direção de arte.

Vamos observar os atores principais e as pessoas reais:

narcos pablo escobar narcos steve murphy

Os atores são excepcionais! Inclusive, temos um ator brasileiro no elenco! O próprio Pablo Escobar é interpretado pelo Wagner Moura (meu novo crush, licença), que fez um trabalho extraordinário no papel de Pablo! Depois de ver o trabalho dele eu meio que me sinto obrigada a conhecer o trabalho de outros atores e cineastas brasileiros, deixar de lado um pouco desse preconceito que tenho com o cinema nacional.
Outro ator incrível que faz um dos policiais é o Pedro Pascal: Nosso eterno Oberyn <3
O elenco também conta com Boyd Holbrook, Joanna Christie, Mauricie Compte, entre outros.

Existem entrevistas do filho de Pablo Escobar em que ele diz que a série é muito romantizada.

Como sempre, né? É normal a televisão e o cinema romantizar situações pesadas. Eu mesma, em vários momentos, me peguei sentindo pena dos vilões ou até mesmo tentando entender o lado deles, quando, na verdade, não tem o porque disso. Afinal, são caras que vivem do dinheiro do tráfico de drogas e matam pessoas sem nenhum remorso.

Eu nunca fui de gostar de coisas nesse estilo mas a série me atraiu tanto! Antes de assistir vamos lembrar que: nem tudo é verdade! É apenas uma história baseada em acontecimentos reais!

Por mais que seja uma série exclusiva da Netflix vocês podem encontrar os episódios na internet.

Vocês já assistiram Narcos? O que acharam?

Me digam nos comentários o que vocês mais gostaram na série ou, se começarem a assistir agora, me digam o que estão achando!

Beijos!

1 Comment on NARCOS | DIA DA PIPOCA OU DE MARATONA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.