Aqui no salão eu escuto direto a frase: “minhas unhas não crescem”. Mas por que isso acontece?
Existem vários fatores que não deixam que nossas unhas cresçam como queríamos ou que causam a quebra com muita facilidade. Para evitar que isso aconteça vim deixar 5 dicas para fazer suas unhas crescerem saudavelmente.

Antes de tudo nós precisamos entender o que causa o problema. Então, atente-se as seguintes perguntas:

  • Você faz os serviços de casa como lavar as louças sem luvas?
  • Você tem o hábito de roer as unhas?
  • Sua alimentação está correta? Consome todas as vitaminas necessárias?
  • Você faz suas unhas frequentemente?

5 DICAS PARA FAZER SUAS UNHAS CRESCEREM

Ao responder essas perguntinhas básicas vocês já vão entender o motivo de suas unhas não crescerem. Então, vamos diretamente as 5 dicas para fazer suas unhas crescerem! 

1 – Sempre, SEMPRE, utilize luvas ao cuidar da casa.

Parece óbvio, mas muita gente acha que isso não faz diferença na saúde das unhas. Mexer com produtos químicos faz um mal danado não apenas a nossa pele, alguns produtos retiram toda a hidratação das nossas mãos, causando a quebra e descamação das unhas e em alguns casos mais sérios até mesmo alergia severa nas mãos. Minha mãe sofre de alergia por não ter usado luvas para limpar a casa e lavar roupas: hoje em dia as unhas dela sempre quebram, além da cutícula ter se tornado extremamente frágil e ressecada. 

2 – Evite a acetona

Extremamente comum, a acetona sempre é utilizada pelas mulheres, até mesmo pelas manicures. Se você faz as unhas frequentemente ou mais de uma vez na semana é importante ter em mãos um removedor livre de acetona para evitar o ressecamento e desidratação das unhas. Os removedores contém químicos bem menos agressivos, procure um removedor a base de óleos hidratantes. Vocês encontram removedores sem acetona aqui.

3 – Hidrate-se!

Beber água é bom para o seu corpo em geral, consequentemente as unhas também. Chás também são válidos. Mas água não é tudo! Crie o hábito de utilizar hidratantes nas mãos e nas unhas, dando devida atenção as cutículas, pelo menos 2 vezes ao dia, ou sempre que sentir as mãos ressecadas. Isso irá ajudar suas unhas a não quebrarem com tanta facilidade.

4 – Use bases fortalecedoras

Hoje em dia existem vários produtos que prometem ajudar no crescimento saudável das unhas, entre eles estão as bases Casco de Cavalo. A marca é bem conhecida e tem o preço bem acessível ao público. Existem também bases manipuladas que funcionam mas normalmente são mais caras. Utilizei por um tempo a base de alho e cravo e gostei bastante também, as unhas das minhas clientes mais frequentes ficaram mais duras e descamavam com menor facilidade. Se quiserem mais detalhes sobre essa base, deixem aí nos comentários que eu faço um post.

5 – Tome vitaminas e suplementos.

Além de se hidratar, é necessário que nosso organismo receba todas as vitaminas necessárias. Se mesmo com uma alimentação melhor você não notar diferença nas unhas, tome vitaminas. Existem várias próprias para crescimento capilar que são ótimas e ajudam também no crescimento das unhas, como a Imecap Hair, Hair Skin, entre outras. Tomei a Imecap já e realmente vi resultado!

E você? Quais as 5 dicas para fazer suas unhas crescerem vocês tem para me passar? 

O que mais te ajudou?

Beijos!

3 Comments on 5 DICAS PARA FAZER SUAS UNHAS CRESCEREM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.