Afinal, Mãe! é um filme de terror? E tem algum sentido?

Essa semana liberei no canal um vídeo comentando um pouquinho o que achamos do filme mãe!, que já é bem antiguinho, mas ainda não havia assistido. Confesso que desde de o lançamento o filme vem me chamando a atenção pelo seu mistério provocado pelo trailer.

Se você curte ver críticas em vídeo, dá o PLAY aí, se não, é só continuar lendo. Ah, só pra avisar: o final do vídeo contém SPOILERS, mas a gente avisa antes de sair falando, tá?

Mãe! teve um lançamento conturbado. A crítica foi bem dura e dividida entre amor e ódio. Lembro-me de ter lido algumas na época onde diziam que o filme era tão ruim que isso me atiçava cada vez mais a curiosidade. O tempo passou e fui esquecendo de dar uma chance ao filme. Então esse ano, com a chegada de Outubro e do Halloween, uma das épocas que eu mais amo, eu e meu namorado entramos no clima e procuramos vários filmes de terror que ainda não havíamos assistido. Claro que nessa busca relembrei de Mãe! e pedi para que ele assistisse comigo.

O início do filme logo me trouxe a sensação de inquietação. Algo parecia não estar certo. A falta de trilha sonora, mesmo em momentos calmos, os sons da natureza ao fundo, a forma como a personagem da esposa foi introduzida, tudo me deixou com o pé atrás.

Então, em seguida, somos apresentados ao Marido, um cara que aparentemente é da paz e ama a esposa, mas parece não se importar tanto assim com os sentimentos dela.  

Conversa vai, conversa vem, o filme continua me deixando incomodada, a espera de que algo aconteça, afinal, é um filme de terror, certo?

Mas o terror não é explícito. Não há os famosos jump scares, não há trilha sonora tensa e sombria, há somente a natureza.. e o homem.

A cada minuto e a cada personagem introduzido, mais a minha cabeça trabalhava. Mas o que é que estava acontecendo? Onde o filme queria chegar?

mãe! filme suspense, terror critica blog amores e chiliques socorro sp

A direção tão bem trabalhada me fazia criar um laço cada vez mais forte com a esposa. Era como se eu pudesse sentir o que ela sentia. Toda a decepção, tristeza, esperança, amor, pavor, horror.. me sentia na pele dela. Queria fazer tudo aquilo passar.

Chega um certo momento no filme onde a bagunça é tanta que você se perde junto com a esposa. Afinal, ela também parece não entender o que está acontecendo.

E o filme termina com milhares de questões. Foi tudo real ou da cabeça dela?

A interpretação de Mãe! é difícil para muitas pessoas. O longa nada mais é do que uma gigantesca metáfora da Bíblia e de seus acontecimentos. Mas não vou dar spoilers aqui. Caso você tenha interesse em entender melhor o filme, ou só curiosidade mesmo, no vídeo comentamos o que nós entendemos e o que o diretor quis passar com cada cena e personagem.

Mãe! é um longa maravilhosamente trabalhado, com roteiro impecável, planos e fotografia linda e ainda te bota para pensar. Do jeitinho que eu gosto!

E você, já assistiu ao filme Mãe!? O que achou?

HEREDITÁRIO | O NOVO FILME DE TERROR POLEMICO

LOGAN | O ULTIMO FILME DO WOLVERINE

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.