Quem não ama estórias regadas de magia e ficção, daquelas que te levam para outro mundo? Alys: Elemento Alpha faz exatamente isso!

Que livro maravilhoso e viciante!

Devorei, li em menos de uma semana as 442 páginas (pode parecer pouco, mas considerem que eu intercalo outras leituras junto)!

alys elemento alpha ebook kindle resenha livro

O kindle tá sendo uma caixinha surpresa para mim. Sempre que vejo um ebook gratuito eu corro baixar! E foi assim que conheci Alys: Elemento Alpha. A editora Pendragon fez um dia de promoção onde todos os ebooks deles estavam grátis na amazon, e a Bruna aqui óbvio que fez a limpa e baixou T-O-D-O-S! hehe.

Conversando com um amigo (autor também, mas ainda não li os livros dele), disse que havia baixado os ebooks e nem sabia por qual começar, nisso o Jessé me indicou Alys.

Olha só a sinopse:

Em 2033 nosso mundo não é mais o mesmo. Misteriosos metais alteraram o planeta até nas mínimas partículas, como o nosso DNA. Os humanos continuam suas vidas, com seus dois corações e tecnologia muito avançada, sem conhecer sua verdadeira natureza: a Mágica. 
Alys é só uma adolescente tentando se livrar das garras do pai superprotetor. Em uma rara incursão, ao tocar em um misterioso cajado, seus olhos se abrem para as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de manter os metais em segurança.
Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida e aprender a dominar seus poderes antes que a escuridão chegue.

Claro que eu fiquei doida de curiosa, e com o Jessé me dizendo que eu ia amar, eu não podia deixar de ler.

Alys: Elemento Alpha foi escrito pela autora Priscila Gonçalves, de Belo Horizonte, formada em advocacia e dona do canal LivroNíacos.
Siiiiim, eu tô aqui pra exaltar a literatura nacional sim sinhô! Temos autores maravilhosos espalhados por esse Brasil que infelizmente não se tornam tão conhecidos porque a galera é muito acostumada a comprar só os Best Sellers do NY Times. Tá na hora disso mudar, não acham?

Enfim, Alys é uma menina que se sente presa na sua casa, pois seu pai não a deixa sair, conhecer o mundo. Totalmente ao contrário do seu amigo Kyer, um nerd que sabe mais do que demonstra, e está sempre fazendo companhia a Alys na sua “prisão domiciliar”.

A estória se passa em um mundo completamente novo, nada parecido com o que a gente conhece. Basicamente, os metais que surgiram alteraram todo o planeta, incluindo os animais, as pessoas, as cidades, ruas e etc. Tudo é futurista.

Priscila consegue nos deixar embasbacados com a criatividade! Ela cria desde pequenos detalhes como novas palavras para feitiços, quanto novas descrições físicas para criaturas mágicas, cidades e acontecimentos.

A riqueza de detalhes é impressionante, detalhada, mas sem se tornar cansativa ou exagerada.

O enredo flui perfeitamente bem, cheio de mistérios e até uma pitada de humor. A personagem principal, Alys, é uma garota tão comum que foi fácil sentir empatia e me colocar na pele da personagem. O desenrolar da estória deixa a personagem confusa assim como nós leitores, querendo entender junto com Alys o que diabos está acontecendo.

Muitas respostas só vêm ao final do livro, outras ficam para o próximo (sim, tem mais dois livros além desse!). Mas não é algo que incomode ou irrite. Pelo contrário, o fato de a autora deixar a própria personagem no escuro junto com a gente, acaba tornando a estória mais interessante. Afinal, a gente quer saber, a Alys quer saber, e a gente também quer saber como a Alys vai reagir ao descobrir tudo. É um mistério bem trabalhado, sem pontas soltas.

Os personagens são todos cativantes! Até mesmo aqueles que, de início, você sente uma pontinha de raiva. O pai, por exemplo, tem seus motivos para ser tão protetor. Kyer é aquele amigo que todo mundo deseja ter um dia. Evan é um mistério a maior parte do livro, cheio de piadinhas e sem papas na língua, capaz de irritar qualquer um.

Todos muito bem trabalhados, temos pequenos vislumbres de seus passados, para entender um pouco a motivação de cada um.

Tem MUITO sobre o livro que eu quero falar, mas não quero dar nenhum spoiler e estragar a experiência de vocês. Então a única coisa que posso dizer é: se você curte fantasia, leia! Tenho certeza que não vai se arrepender!

Vou até deixar uma dica, se caso tiver medo de comprar o livro e não curtir, pagar caro e etc, compre o ebook! É baratinho! Depois de ler, se gostar, compra o livro físico!

Eu, com toda a certeza, depois do quanto me apaixonei por Alys: Elemento Alpha, vou garantir as edições físicas do livro, porque faço questão de ter eles na prateleira!

E você aí, curte livros de fantasia? Já leu Alys: Elemento Alpha?

Me conta aí nos comentários!

IMPROVAVEIS DESLIZES | RESENHA DO LIVRO
ARMADILHAS DA MENTE | RESENHA DO LIVRO
DARK: A NOVA SÉRIE DA NETFLIX

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.