O papo hoje é sobre delineador! Quem aqui já sofreu para fazer um delineado gatinho? Acho que todos nós, né? 

Quando eu comecei a aprender a me maquiar, o único delineador que a gente tinha disponível era aquele do potinho pequeno com um pincelzinho meio redondinho, sabe? Aquele que hoje em dia é considerado simples. 

Conforme o tempo foi passando, o mercado começou a lançar vários tipos de delineadores diferentes: em gel, em caneta, de ponta mais fina, carimbo, etc.

delineado gatinho

Mas mesmo com todos esses produtos diferentes muita gente ainda sofre com aquela dúvida: como fazer delineado gatinho

Pode parecer uma pergunta boba, mas muitas pessoas ainda têm dificuldade. Várias conhecidas minha me perguntavam como eu conseguia fazer o delineado gatinho tão bem, e eu sempre falei que era questão de prática. E é mesmo! Todavia, pensando em vocês, eu resolvi mostrar como eu faço, passo a passo, com todas as dicas que eu consegui lembrar. 

COMO FAZER:

Em primeiro lugar devemos escolher o produto que mais nos agrada. No meu caso, é a caneta.
Utilizo sempre uma de ponta comprida e fina. Detesto caneta com a ponta dura também, então costumo usar as mais maleáveis. No vídeo utilizei a caneta delineadora da Anaconda Cosméticos que é uma das minhas preferidas.

Eu sempre começo pelo canto externo dos olhos, pelo gatinho.

Apoie bem a mão no rosto para não sair um traço tremido. Uso a ponta da caneta para fazer a marcação de onde quero que o traço fique, no caso, em direção da linha d’água inferior. Dali, mais ou menos da metade do traço, puxo um outro traço em direção ao meio dos olhos. Preencho toda a área que ficou em branco.

O segundo passo para fazer o delineado gatinho é trazer esse traço até o início dos olhos. Eu prefiro vir do lado interno para o externo, encontrando os dois traços. Aproveito para arrumar qualquer parte que tenha ficado torta e pronto! O delineado gatinho está feito!

Basicamente, é isso. No vídeo está bem explicadinho e mostro certinho cada passo! Acho mais fácil mostrar na gravação do que escrever.

Recomendo também você sempre ter a mão um cotonete e demaquilante, para corrigir possíveis erros. 

Ah e não se cobre muito! Todo mundo erra, maquiagem é gosto pessoal e cada um prefere/gosta de um jeito! 

E pratique muuuuuuito! Uma hora você consegue!

Tem mais alguma dúvida sobre como fazer delineado gatinho? 

COMO TRATAR PONTAS DUPLAS
COMO USAR LENÇOS PRONTOS PARA DEPILAÇÃO
CRONOGRAMA CAPILAR: COMO FAZER

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.