Olá! Chegando hoje com resenha de Mansão Gallant, um dos últimos livros que li em 2022. Vou trazer algumas outras resenhas ainda de livros que li ano passado porque teve muuuita coisa boa que vale a pena mencionar aqui! Bora pra sinopse!

mansão gallant resenha literaria galera record socorro sp imthestargirl bruna seraggioto

Sinopse:

Em Mansão Gallant acompanhamos Olivia, uma menina muda e órfã que foi abandonada pela mãe quando bebê e cresceu sonhando com uma família e alguém que a ame, até que recebe uma carta de um tio que ela nunca conheceu a convidando para ir morar com ele. Mas ao chegar lá às coisas não são exatamente como ela esperava, e muitos mistérios existem a cerca de sua família. A única informação que ela tem é um diário de sua mãe, onde ela deixa um recado para Olívia: “você estará segura desde que não vá para Mansão Gallant.”

Gênero: Fantasia Sombria
Editora: Galera Record
Classificação Indicativa: 14 anos
Lançamento: 22 de Agosto de 2022

mansão gallant resenha literaria galera record socorro sp imthestargirl bruna seraggioto

O que eu achei?

Um dos últimos livros lançados no Brasil da autora V.E. Schwab, Mansão Gallant tem uma vibe melancólica, o que torna sua leitura um pouco mais densa. A forma da V.E de escrever é extremamente descritiva ao falar sobre os sentimentos e pensamentos da protagonista, o que pode deixar a sensação de lentidão.
Sou apaixonada na escrita da autora mesmo esse sendo o segundo livro que leio dela então essa parte não me incomodou, na verdade, foi o que mais gostei no livro. A Victoria consegue passar aquela sensação de que tudo está acontecendo conosco, me senti realmente na pele da personagem durante a leitura, o que me ajuda a criar uma empatia maior e me importar mais com a história.

O livro começa e termina e a história parece não sair muito do lugar. Algumas pontas ficam soltas mas não vejo isso como um problema. Pra mim, o problema maior foi o final, que é difícil de falar sobre sem dar spoilers.

mansão gallant resenha literaria galera record socorro sp imthestargirl bruna seraggioto

Mansão Gallant seria um livro maravilhoso se fosse o começo de uma série ou duologia.

A história tinha muito mais potencial do que foi realmente entregue, principalmente porque nada é resolvido. A protagonista passa por várias coisas, aprende muito e o leitor vê o desenvolvimento da personagem mas todos os mistérios e problemas enfrentados por ela não tem resolução.

Não acho ruim que não temos explicação do que os seres sejam realmente ou de onde surgiram, afinal, a autora da a entender de que é tudo “grande demais” para ser explicado, o problema é a protagonista ter passado por tudo a toa.

mansão gallant resenha literaria galera record socorro sp imthestargirl bruna seraggioto

Existem comparações do livro com Coraline e eu concordo bastante. Ambos os livros são contados pela perspectiva de uma criança que enfrenta algo muito maior e sobrenatural, tanto Olivia quanto Coraline tem problemas em casa e desejam se sentir amadas. Mas enquanto Coraline foi uma das melhores leituras que fiz no ano de 2022, Mansão Gallant só se destacou pela escrita bonita.

Ainda assim, não acho um livro ruim. Fiquei encantada durante toda a leitura e quando acabei cheguei até a pensar em favoritar, se o final fosse só um pouquinho diferente tenho certeza que seria um dos melhores livros do ano pra mim.

mansão gallant resenha literaria galera record socorro sp imthestargirl bruna seraggioto

Nota: 4 estrelas.

E você, já leu Mansão Gallant ou outro livro da autora?

Você pode comprar Mansão Gallant pela Amazon ou Magalu clicando aqui ou aqui!

Alys Elemento Alpha | Resenha Literária
De Sangue e Cinzas: Clichê, romântico e muito quente! | Resenha Literária
Mudanças são necessárias | Sobre o novo rumo do blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.