Oi Oi pessoinhas! Tudo bem?
Já faz alguns dias que fui assistir Assassin’s Creed e eu juro que tentei fazer esse post antes, mas não tava rolando. Falta de criatividade é complicado haha

Eu não estava muito animada com o filme, simplesmente porque só joguei o primeiro jogo e não curti muito. Mas a curiosidade foi mais forte e confesso que eu teria me arrependido depois se não tivesse ido.

assassin's creed filme

O filme conta a história de Callum Lynch, que estava condenado a morte, mas conseguiu escapar desse destino quando se viu vivo e preso em uma base de pesquisas que o prometeu uma nova vida. Lá, ele descobre que é o último descendente de Aguilar, um assassino que viveu no ano de 1492, e que os templários, líderes da Fundação onde ele se encontra, estão a procura de algo chamado de Maçã do Éden, um objeto muito poderoso. Sophia é quem coordena todos os testes e estudos e diz a Callum que a Maçã pode erradicar toda a violência do mundo.

Pode ser um pouco confuso para quem não conhece a história dos jogos. 

Assassin’s Creed, o filme, deixa a desejar na explicação de quem são os templários e os assassinos, e porque existe toda essa guerra entre eles. Pra quem não sabe ou não conseguiu entender muito bem, os templários são cavaleiros que agem seguindo as ordem das igrejas, que desejam fazer com que o mundo sigam suas regras extremistas. Já os Assassinos acreditam na liberdade, lutam para que não haja um líder tentando controlar as pessoas e as forçando a acreditarem em suas crenças.

Nós ficamos sem entender como criaram uma máquina tão poderosa quanto o Animus também. Já a Maçã do Éden tem uma explicação mais direta, mas só temos noção do seu real poder no fim do filme. Pessoalmente, eu precisei de uma ajudinha para entender porque o personagem principal de repente passou a saber lutar e etc.

Visualmente falando, Assassin’s Creed é maravilhoso. O trabalho da direção de arte em se manter fiel ao look dos jogos, as músicas que se encaixaram muito bem em todos os momentos, a coreografia das lutas e de todo o parkour que os personagens fazem quando estão no Animus, pra mim tudo estava muito bonito de se ver. Para um público geral, é um filme chamativo e interessante.

Apesar de suas falhas no roteiro, o filme me manteve entretida do início ao fim e até me deixou com uma vontadezinha de dar mais uma chance aos jogos. 
Talvez, algumas falhas de roteiro sejam propositais, alguma jogada de marketing para atrair mais pessoas para o mundo dos games. Afinal, a própria Ubisoft esteve envolvida no desenvolvimento do filme, então acho difícil que algo tenha sido feito de forma tão errada quanto muitos críticos estão dizendo por aí.

Com certeza valeu o ingresso do cinema! E já quero assistir o próximo, que espero que seja ainda melhor que o primeiro.

Quem aí curte os games da vida?
Já jogaram Assassin’s Creed?
O que acharam do filme?

Deixem aí nos comentários!

Ah, e se alguém entender melhor da história, me conta ai!

Beijos!

1 Comment on ASSASSIN’S CREED | DIA DA PIPOCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.