Oi pessoal, como vocês estão?
Semana passada eu utilizei pela segunda vez o kit de Defrisagem Gradativa da Salon Line. Meu namorado foi minha cobaia já que estou tentando ficar cacheada de vez hahah

Pra quem não conhece, a Defrisagem Gradativa é um tratamento redutor de volume, que promete o efeito de liso absoluto, repondo nutrientes essenciais, reparando e reconstruindo a fibra capilar, além de fechar as escamas dos fios selando as cutículas e garantindo um efeito liso, sem volume e fios disciplinados. 

defrisagem gradativa resenha salon line

O efeito é, como diz o nome, gradativo. Ou seja: quanto mais vezes você usa, mais liso seu cabelo fica. 

A fórmula contém Cisteína, Óleo de Argan, Óleo de Semente de Manga e Monoï, tudo para ajudar a garantir a hidratação dos fios. 

No Kit Defrisagem Gradativa vem um frasco deShampoo Purificante, Redutor de Volume, Máscara Reconstrutora e um par de luvas.

defrisagem gradativa resenha salon line

O processo é um pouco demorado, levei cerca de uma hora para fazer tudo no cabelo do meu namorado que é curto, então imaginem que se for um cabelo longo pode ser que demore mais. 

O primeiro passo é lavar o cabelo com o Shampoo Purificante. Falei pro Alisson aplicar duas vezes para garantir que os fios ficassem bem limpos. A sensação é a mesma que usar um anti resíduos. 

Depois, é necessário secar 100% os fios, só então aplicamos o Redutor de Volume. Ele é um creme meio amarelinho de consistência mais mole, tem um cheirinho bem leve de química que é disfarçado pelo perfume contido na fórmula. Diz não conter formol. O Alisson reclamou bastante de coceira e um pouco de ardência no couro cabeludo, normal de se acontecer com a maioria das químicas, mas disse não ser nada tão insuportável. 

Apliquei por todo o comprimento do cabelo e deixei agir por 20 minutos. Nas instruções diz claramente para não ultrapassar esse tempo, então partimos para a terceira parte da Defrisagem Gradativa. 

defrisagem gradativa resenha salon line

Sequei novamente os fios, fazendo escova da melhor forma que eu consegui já que os fios ficaram bem expessos. Nessa hora, o cheiro começa a ficar mais evidente. Depois da escova, é necessário passar a chapinha, mecha a mecha, cerca de 6 vezes em cada mecha, e aí sim o cheiro ficou forte. Até abrimos as portas porque a fumaça começou a invadir o quarto hahaha. 

Depois de pronto, o cabelo ficou maravilhoso e super liso! Mas, extremamente duro por ainda estar com o produto. 

defrisagem gradativa resenha salon line

As instruções pedem para esperar 10 minutos até o cabelo esfriar e em seguida lavar, aplicando a Máscara Reconstrutora e deixar agir por 5 minutos. 

Fizemos isso e depois ele só bateu o secador rapidamente pelos fios. 

O resultado? Tudo lisinho super brilhante e macio! 

defrisagem gradativa resenha salon line antes

defrisagem gradativa resenha salon line depois

Foi a segunda vez que usamos, na primeira durou cerca de 15 dias com ele lavando diariamente e deixando secar naturalmente, nos últimos dias já se via mais volume e rebeldia nos fios, dessa vez já faz uma semana e o cabelo dele ainda está bem liso. Ele está mantendo só com escova. 

Eu, particularmente, não confio muito em alisamentos desse estilo. Morro de medo de cair meu cabelo! hahahaha Mas pelo que a gente pode observar não houve nenhum dano ou queda. 

O kit está por cerca de R$25,00 atualmente na loja virtual da Ikesaki

Pelo custo, vale a pena, mas lembrem-se: cuidado ao fazer qualquer tipo de química em casa! Sempre procure pela opinião e ajuda de um profissional.

O redutor de volume acabou porque eu usei mais do que devia, então creio que em um cabelo médio de para duas aplicações, já em um longo só uma mesmo. O shampoo e a mascara ainda sobraram.

O que vocês acham desses tipos de alisamentos? Já usaram a Defrisagem Gradativa ou algum produto parecido? 

MINI CHAPINHA | MQ HAIR

WISHLIST MODA GEEK

Beijos!

8 Comments on DEFRISAGEM GRADATIVA RESENHA | SALON LINE

  1. Olá! Utilizei da seguinte forma: lavei muito bem com o shampoo, da segunda vez deixei 5 min pra abrir bem as escamas. Passei o produto nele úmido ( sequei só c a toalha) e após 20 minutos fizemos uma escova bem feita. Lavamos, deixamos a máscara 5 min , enxaguamos e secamos c secador. Ficou muito liso. Meu cabelo é cacheado, quando eu enjôo eu faço, em uns dois meses voltam ao normal, pois não quero destruir meus cachos de vez!

  2. Olá bom dia, após da selagem ( da salon line) pode fazer a defrizagem gradativa?( salon line) qual o tempo de pausa entre os processos?
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.