Oie! Vocês ja assistiram Good Omens?

Nas últimas semanas eu dei uma pausa nas coisas relacionadas a beleza e foquei em voltar a ler, maratonar algumas séries e etc. Uma série que eu estava bem ansiosa para assistir era Good Omens.

Ah, esse post pode conter alguns spoilers! 😉
A série foi lançada no dia 31 de maio na Amazon Prime Video, contendo seis episódios de cerca de 50 minutos a uma hora cada.

good omens critica vale a pena assistir amores e chiliques socorro sp

Alguém aqui já ouviu falar em Neil Gaiman? O cara é um escritor britânico que fez muito sucesso com vários livros e HQs, inclusive aquela HQ mega famosa, Sandman, foi escrita por ele. Bom, Good Omens também teve um toque do Gaiman. O livro foi escrito em conjunto com o autor Terry Pratchett, também britânico, e lançado pela primeira vez em 1990.

Parece que era o sonho de Terry ver Good Omens adaptado para as telas. Infelizmente o autor faleceu antes de ter esse sonho realizado, e em 2017 Neil Gaiman começou a produzir o roteiro da série para a Amazon.

SOBRE O QUE É A SÉRIE

Good Omens é uma série de comédia. Apesar de tratar de assuntos relativamente sérios para algumas pessoas como Deus, Anjos, Demônios e o Apocalipse, o objetivo da história não é fazer um dramalhão com esses aspectos da forma que estamos acostumados a ver. Fica claro que a série tem apenas um objetivo: ser engraçada.

O enredo, apesar de bom, é relativamente simples: um anjo (Michael Sheen) e um demônio (David Tennant) trabalham juntos para evitar que o anticristo destrua a terra.

O plot principal acaba sendo em torno da amizade desses dois seres que são completos opostos mas que de alguma forma conseguem se tornar melhores amigos. Sendo os únicos seres celestiais morando na terra desde o início dos tempos, os dois se veem num dilema entre deixar que o céu e o inferno travem a batalha que tanto querem ou salvar a humanidade.

Good Omens consegue reunir um elenco incrível, contando com atores como David Tennant, Michael Sheen, Jon Hamm, e até mesmo Benedict Cumberbatch que faz uma pequena participação com sua voz ao final da série.

MAS VALE A PENA?

VALE! Eu particularmente me diverti horrores assistindo o relacionamento do anjo Aziraphale e o demônio Crowley. A dinâmica entre os dois torna tudo tão interessante que você sente vontade de continuar assistindo só por eles. A trama em si é bacana, eu curti, mas não foi o ápice da série para mim. Me apaixonei tanto nos personagens de Michael Sheen e David Tennant que, por mim, nem precisava existir um apocalipse prestes a acontecer. Ficaria feliz só de ver o relacionamento dos dois se desenvolvendo com os anos hahahaha. São seis episódios apenas, dá pra fazer aquela maratona e terminar em um único dia. Gostei muito e pretendo comprar o livro para poder dar aquela comparada, sabe?
A série pode ofender algumas pessoas que são mais “crentes” e que não gostam de brincar com o nome de Deus ou com a Bíblia. Eu, fã de Preacher (heh), não me importo e AMO ver alguns cutucões ao fanatismo.

E você, assistiu a Good Omens? O que achou?

DARK A SERIE QUE VAI TE DEIXAR CONFUSO E VOCE VAI AMAR!
A GIRL LIKE HER | FILME
LOGAN O ULTIMO FILME DO WOLWERINE

Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.